Ação da Cidadania pede donativos para população atingida pela chuva

Alimentos, água mineral, kits de higiene e limpeza serão os produtos enviados às regiões atingidas, a partir do levantamento realizado pela entidade. A Região Serrana será o principal foco da ação

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Rua Coronel Veiga precisou ser interditada após transbordamento de rio em Petrópolis - Reprodução/Redes sociais

A Ação da Cidadania lançou, nesta sexta-feira (22), uma campanha para arrecadação de doações para as vítimas atingidas pelo temporal que atingiu o Rio de Janeiro. Os donativos terão como destino especial a população da Região Serrana. Alimentos, água mineral, kits de higiene e limpeza serão os produtos enviados às regiões, a partir do levantamento realizado pela entidade.

Em Petrópolis, o desabamento de um prédio de três andares matou três pessoas, na tarde desta sexta. Equipes do Corpo de Bombeiros resgataram quatro vítimas que foram soterradas. Duas pessoas seguem desaparecidas.

A Prefeitura de Petrópolis decretou estágio de crise por conta das fortes chuvas e do transbordamento do rio Quitandinha. A Defesa Civil da Cidade Imperial contabilizou 109 ocorrências, sendo 75 deslizamentos.

Ação da Cidadania lançou, em 2021, a campanha Emergências destinada à distribuição de mantimentos nas regiões atingidas por tragédias climáticas e catástrofes.

Advertisement

Em 2022, foram distribuídas mais de 5 mil refeições prontas, cestas básicas, kits de higiene e eletrodomésticos para a população de Petrópolis após os fortes temporais que atingiram a cidade.

As doações podem ser feitas pelo site www.acaodacidadania.org.br ou via pix: sos@acaodacidadania.org.br.

Informações: O DIA

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Ação da Cidadania pede donativos para população atingida pela chuva
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui