Ação da Prefeitura de Magé visa identificar residências com estruturas comprometidas em Mauá

Força-tarefa interditou a casa que desabou na segunda-feira de carnaval e fez uma vítima fatal

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Foi montada uma força-tarefa entre as Secretarias de Habitação e Urbanismo, Proteção e Defesa Civil, Meio Ambiente, Segurança Pública, Governo e a Procuradoria, que ainda conta com o suporte da Assistência Social, para dar início ao processo de identificação de residências com estruturas comprometidas em Mauá, no quinto distrito.

Foi feito um levantamento e identificação das edificações e dos moradores. Vamos cruzar as informações levantadas com as condicionantes de ocupação da área e as legislações municipais, estaduais e federais”, descreveu o secretário de Habitação e Urbanismo, Marcos Pencai.

Nesta quinta-feira (2/3), a Defesa Civil interditou a casa que desabou na segunda-feira de carnaval (20/2), em Mauá. Segundo agentes, a casa está com a estrutura comprometida e é proibido transitar pela área. O coordenador operacional da Secretaria, Rogério dos Santos, contou que “as famílias foram encaminhadas para o Centro de Referência de Assistência Social do distrito. É muito importante que a população seja precavida e nos procure para evitar casos como estes”. Com isso, as famílias são cadastradas para serem atendidas com o aluguel social.

Orientação para risco

Advertisement

Vizinha da vítima, Fernanda Darc de Paula, contou que o marido já tinha alertado a família que morava atualmente. “Nós já moramos nessa casa, mas nos mudamos para a casa do lado que também foi interditada. Meu esposo avisou para o dono de que esta varanda estava perigosa”, revelou.

Os agentes da Defesa Civil orientam que, em casos de perigo, o morador deve ir no térreo do Palácio Anchieta, na Praça Dr. Nilo Peçanha, s/nº, Centro do 1º distrito de Magé, abrir um protocolo para que os técnicos possam vistoriar o local e realizar um laudo. Somente com este diagnóstico em mãos é possível receber o aluguel social que será solicitado ao CRAS, que hoje tem nove unidades pela cidade para atender a população. Para abrir o protocolo, é necessário levar documento de identificação com foto e o endereço da residência com referência.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Ação da Prefeitura de Magé visa identificar residências com estruturas comprometidas em Mauá
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui