Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Transportes realizou uma nova ação de fiscalização nas garagens das empresas Pégaso e Palmares, que ficam no mesmo espaço em Cosmos, Zona Oeste do Rio, na madrugada desta quarta-feira (14/08). Dos 40 ônibus vistoriados, todos foram lacrados.

A secretária municipal de Transportes, Virgínia Maria Salerno, destacou as ações frequentes da secretaria e a punição aos consórcios atuantes no município.

“Nossos fiscais estão vistoriando diversas garagens para verificar as condições dos veículos que estavam em operação, bem como atuando nas ruas e em terminais, a fim de coibir o descumprimento do contrato por parte dos consórcios e o desrespeito com os passageiros, que dependem do transporte público para se deslocar diariamente pela cidade. Somente em 2019, a SMTR já autuou os consórcios 5.295 vezes por inúmeras irregularidades.”

A equipe encontrou diversas irregularidades, como falta de vistoria junto à SMTR, equipamento de acessibilidade inoperante, para-brisa trincado, piso com rachaduras, bancos rasgados, além de ar-condicionado, cigarra e luz interna inoperantes. Ao todo, 70 multas foram aplicadas.

As empresas integram o consórcio Santa Cruz, que, somente este ano, foi autuado 1.483 vezes por irregularidades e falhas nos serviços prestados à população.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui