Ação da SMTR na garagem da Pégaso resulta em 40 ônibus lacrados

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Transportes realizou uma nova ação de fiscalização nas garagens das empresas Pégaso e Palmares, que ficam no mesmo espaço em Cosmos, Zona Oeste do Rio, na madrugada desta quarta-feira (14/08). Dos 40 ônibus vistoriados, todos foram lacrados.

A secretária municipal de Transportes, Virgínia Maria Salerno, destacou as ações frequentes da secretaria e a punição aos consórcios atuantes no município.

“Nossos fiscais estão vistoriando diversas garagens para verificar as condições dos veículos que estavam em operação, bem como atuando nas ruas e em terminais, a fim de coibir o descumprimento do contrato por parte dos consórcios e o desrespeito com os passageiros, que dependem do transporte público para se deslocar diariamente pela cidade. Somente em 2019, a SMTR já autuou os consórcios 5.295 vezes por inúmeras irregularidades.”

A equipe encontrou diversas irregularidades, como falta de vistoria junto à SMTR, equipamento de acessibilidade inoperante, para-brisa trincado, piso com rachaduras, bancos rasgados, além de ar-condicionado, cigarra e luz interna inoperantes. Ao todo, 70 multas foram aplicadas.

Advertisement

As empresas integram o consórcio Santa Cruz, que, somente este ano, foi autuado 1.483 vezes por irregularidades e falhas nos serviços prestados à população.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Ação da SMTR na garagem da Pégaso resulta em 40 ônibus lacrados
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui