Ação de Controle Urbano em Vicente de Carvalho apreende mais de 400 itens irregulares

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação/SMF

Nesta quinta-feira (28/11), o bairro de Vicente de Carvalho, na Zona Norte da cidade, recebeu uma ação de ordenamento e fiscalização do comércio ambulante da região, realizada pela Coordenadoria de Controle Urbano (CCU), pertencente à Prefeitura do Rio.

Os agentes atuaram nos arredores da estação de metrô do bairro no intuito de organizar o espaço público e atender às denúncias de cidadãos registradas nos canais de atendimento da Prefeitura.

A ação conjunta, apoiada por órgãos como Guarda Municipal e Comlurb, resultou na apreensão de 402 itens comercializados de maneira irregular e 410kg de frutas e doces na mesma condição. Entre o que foi recolhido, estão roupas, bebidas diversas, lonas, manequins e quinquilharias, além de uma mesa de ferro e uma carroça.

”Os agentes fiscalizaram 12 ambulantes autorizados. Aqueles que estavam irregulares foram orientados a desocupar o espaço e buscar regularização junto à Prefeitura”, destacou o coordenador de Controle Urbano, Eduardo Furtado.

Advertisement

As frutas apreendidas na operação foram levadas para doação à Associação Beneficente Projeto Elikya (ASBEPE). A instituição faz parte da lista de entidades que estão registradas na CCU para receber alimentos e itens irregulares apreendidos nas ruas da cidade. Dentre os cadastrados, estão escolas, abrigos e asilos. Os demais itens foram direcionados ao Depósito Público Municipal, em Bonsucesso, também na Zona Norte.

As instituições interessadas em receber doações devem encaminhar um ofício para a sede da Coordenadoria de Controle Urbano, localizada na Rua Ministro Hélio Beltrão, nº 50, na Cidade Nova, ou para o Depósito Público Municipal, na Avenida dos Campeões, nº 295, em Bonsucesso. O documento deve informar a demanda do local e a quantidade de pessoas atendidas.

O bairro de Vicente de Carvalho está incluído no programa Ambulante Legal, cujo objetivo é organizar e facilitar a identificação dos ambulantes autorizados a trabalhar na cidade, propondo, inclusive, a implantação de políticas públicas de qualificação profissional aos trabalhadores.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Ação de Controle Urbano em Vicente de Carvalho apreende mais de 400 itens irregulares
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Tá precisando fazer um choque de ordem desse na Praça Sans Pena, pois faz tempo que virou feira livre e imagine que o Cezar Maia teve o maior trabalho para organizar. Fez o Camelódromo e agora???

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui