Ação de ordenamento é realizada nas praias da Barra e Recreio

Durante essas operações, cinco multas foram aplicadas a barraqueiros por cercamento ilegal da área e falta de urbanidade

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Em uma operação conjunta realizada nesta última quarta-feira (31/1), a Subprefeitura da Barra, a Secretaria de Ordem Pública e a Guarda Municipal, com o apoio de agentes do 31º BPM, conduziram ações de fiscalização e ordenamento nas áreas do Recreio dos Bandeirantes e da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. Durante essas operações, cinco multas foram aplicadas a barraqueiros por cercamento ilegal da área e falta de urbanidade.

Os resultados incluíram a apreensão de diversos itens, totalizando 27 guarda-sóis, 48 cadeiras, 56 bebidas diversas destinadas à comercialização irregular, bancos, coolers, 33 quentinhas e 100 quilos de frutas. A abordagem se concentrou em pontos estratégicos, como a praia do Recreio dos Bandeirantes, onde barracas de venda de alimentos nas areias foram fiscalizadas, e quiosques foram alvo de inspeção.

f6b883f9 2f61 4486 b9b4 1dbb30a2f7f1 1 Ação de ordenamento é realizada nas praias da Barra e Recreio
Foto: Divulgação

O secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale, reforçou a ilegalidade do loteamento das áreas de areia e a necessidade de preservar a praia como um espaço público acessível a todos. Na Barra da Tijuca, a fiscalização se estendeu à Rua Carlos Oswald, visando combater a venda irregular de quentinhas e coibindo o estacionamento irregular. Na Avenida Prefeito Dulcídio Cardoso, uma van de venda de frutas foi desmobilizada.

O subprefeito da Barra, Raphael Lima, destacou que essas ações são respostas diretas às denúncias e reclamações dos moradores, abordando questões como desordem no trânsito, excesso de lixo e riscos associados ao consumo de alimentos de procedência duvidosa. Ele assegurou que essas operações de fiscalização continuarão sendo realizadas de forma rotineira ao longo do ano de 2024.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Ação de ordenamento é realizada nas praias da Barra e Recreio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui