Ação distribui pulseira de identificação para crianças no Rio

A Secretaria Municipal de Assistência Social distribuiu mais de 6 mil pulseiras, sendo 50 crianças acolhidas, que ficaram no abrigo temporário

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Pulseira de identificação (Foto: Tânia Rego / Agência Brasil)

No total de cinco dias de folia no Rio, a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) distribuiu mais de 6 mil pulseiras, 5 mil ventarolas e 4.500 adesivos, sendo 50 crianças acolhidas, que ficaram no abrigo temporário. No último dia do Carnaval 2024, no entorno do Sambódromo, com efetivo de 27 agentes e com a campanha ” Ô abre alas, me proteja, quero brincar”, a SMAS distribuiu 286 pulseiras de identificação para crianças e adolescentes.

No começo do desfile das Escolas Mirins, antes da entrada dos Pimpolhos da Grande Rio, a Assistência Social apresentou ao público a faixa de 10 metros da campanha na Marquês de Sapucaí, com distribuição de 1 mil ventarolas e 1 mil adesivos para as pessoas.

Crianças que estavam no Espaço de Convivência, na noite do dia 12\02, foram convidadas para desfilar. Sete crianças compareceram acompanhadas dos pais, se arrumaram na Vara de Infância e Adolescência e desfilaram na Nova Geração do Estácio. Dez crianças da Central Carioca e três da URS Dom Helder desfilaram pela Mangueira do Amanhã.

A pasta também realizou ações em outros pontos da cidade durante os eventos. Na Nova Intendente Magalhães, foram distribuídas 590 pulseiras de identificação para crianças e adolescentes, com a entrega de 300 Ventarolas e Balões.

Advertisement

Em Guaratiba e Sepetiba, Zona Oeste da cidade, 252 pulseiras foram entregues, com 100 ventarolas e balões. Nas estações do Metrô Saens Peña e General Osório, os agentes distribuíram 212 pulseiras. No total do último dia de Carnaval, foram distribuídas mais de 1.200 pulseiras, sendo 64 agentes no efetivo.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Ação distribui pulseira de identificação para crianças no Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui