Ação estimula novas doações ao banco de sangue do Rio de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Uma baixa significativa nos estoques do Hemorio, hemocentro do Estado do Rio de Janeiro, põe em risco o abastecimento de 180 emergências, maternidades e unidades de saúde do todo o estado. Por isso, nesta segunda-feira, 25/11, Dia Nacional do Doador de Sangue, o Hemorio e a 99, empresa de mobilidade urbana, farão uma ação para estimular novas doações. Qualquer pessoa que for ao Hemorio em uma corrida pelo aplicativo da 99 vai receber R$ 10 de desconto na ida e na volta, além de um brinde e de poder ajudar milhares de pessoas, já que o sangue de um doador pode ser usado para até quatro pacientes.



No dia haverá ainda uma surpresa especial: os doadores poderão se encontrar com pessoas que precisam de doação ou estão em tratamento para contar suas histórias em forma de agradecimento. E para impulsionar a ação, a 99 também enviou um comunicado para todos os motoristas parceiros cadastrados na plataforma para que compareçam ao local e façam uma doação.



Quando o Hemorio nos procurou para esta parceria, nós topamos na hora, pois sabemos da importância desta ação para o sistema de saúde do Estado e porque temos uma ampla rede de motoristas parceiros que podem ser multiplicadores dessa iniciativa, conversando com passageiros e estimulando a doação“, explica o gerente regional da 99 no Rio de Janeiro, Pedro Gomes.

No Brasil, segundo o Ministério da Saúde, 1,8% da população doa sangue de forma regularidade. Esse número fica um pouco abaixo dos 2% ideais definidos pela Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), mas bem atrás dos 7% registrados em países da Europa. As doações são essenciais para manter os estoques de plaquetas, que ajudam no controle de sangramentos e são usadas em tratamentos contra o câncer, por exemplo.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Ação estimula novas doações ao banco de sangue do Rio de Janeiro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui