Uma baixa significativa nos estoques do Hemorio, hemocentro do Estado do Rio de Janeiro, põe em risco o abastecimento de 180 emergências, maternidades e unidades de saúde do todo o estado. Por isso, nesta segunda-feira, 25/11, Dia Nacional do Doador de Sangue, o Hemorio e a 99, empresa de mobilidade urbana, farão uma ação para estimular novas doações. Qualquer pessoa que for ao Hemorio em uma corrida pelo aplicativo da 99 vai receber R$ 10 de desconto na ida e na volta, além de um brinde e de poder ajudar milhares de pessoas, já que o sangue de um doador pode ser usado para até quatro pacientes.



No dia haverá ainda uma surpresa especial: os doadores poderão se encontrar com pessoas que precisam de doação ou estão em tratamento para contar suas histórias em forma de agradecimento. E para impulsionar a ação, a 99 também enviou um comunicado para todos os motoristas parceiros cadastrados na plataforma para que compareçam ao local e façam uma doação.



Quando o Hemorio nos procurou para esta parceria, nós topamos na hora, pois sabemos da importância desta ação para o sistema de saúde do Estado e porque temos uma ampla rede de motoristas parceiros que podem ser multiplicadores dessa iniciativa, conversando com passageiros e estimulando a doação“, explica o gerente regional da 99 no Rio de Janeiro, Pedro Gomes.

No Brasil, segundo o Ministério da Saúde, 1,8% da população doa sangue de forma regularidade. Esse número fica um pouco abaixo dos 2% ideais definidos pela Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), mas bem atrás dos 7% registrados em países da Europa. As doações são essenciais para manter os estoques de plaquetas, que ajudam no controle de sangramentos e são usadas em tratamentos contra o câncer, por exemplo.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui