Na manhã desta quarta-feira (14/06), a Polícia Militar, o Laranjeiras Presente e a Superintendência da Zona Sul realizaram uma operação integrada em prol da segurança nos bairros do Largo do machado, Catete e Laranjeiras, situados na Zona Sul do Rio.
Cerca de trinta pessoas em situação de rua foram abordadas e a grande maioria possuía antecedentes criminais como roubo, furto e violência doméstica. Em meio a ação dos órgãos do governo, os agentes apreenderam diversas armas brancas e inúmeros cachimbos utilizados por dependentes químicos.
“As ações ostensivas gera resultados positivos no trabalho de prevenção e repressão de crimes, por isso, as elas estão sendo cada vez mais intensificadas. É fundamental a presença da polícia nas ruas para que a população se sinta mais segura“, afirmou o Superintendente da Zona Sul, Marcelo Maywald.
A operação que contou com a parceria entre as forças de segurança é uma determinação do governador Cláudio Castro e do secretário da Polícia Militar, Coronel Luís Henrique Marinho.
Legal esta ação conjunta.
Mas eu não vi a solução problema na matéria, pois pelo o quê eu entendi apenas foram retirados os objeto perfurantes, porém as pessoas em situação de rua continuaram nas ruas, não sendo recolhidas e direcionadas para algum abrigo ou centro de recuperação.