Ação integrada de segurança aborda pessoas em situação de rua em bairros da Zona Sul do Rio

Os agentes envolvidos na ação integrada de segurança, que ocorreu nesta quarta-feira (14/06), atuaram em diversos pontos do Largo do Machado, Catete e Laranjeira

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Na manhã desta quarta-feira (14/06), a Polícia Militar, o Laranjeiras Presente e a Superintendência da Zona Sul realizaram uma operação integrada em prol da segurança nos bairros do Largo do machado, Catete e Laranjeiras, situados na Zona Sul do Rio.

Cerca de trinta pessoas em situação de rua foram abordadas e a grande maioria possuía antecedentes criminais como roubo, furto e violência doméstica. Em meio a ação dos órgãos do governo, os agentes apreenderam diversas armas brancas e inúmeros cachimbos utilizados por dependentes químicos.

As ações ostensivas gera resultados positivos no trabalho de prevenção e repressão de crimes, por isso, as elas estão sendo cada vez mais intensificadas. É fundamental a presença da polícia nas ruas para que a população se sinta mais segura“, afirmou o Superintendente da Zona Sul, Marcelo Maywald.

A operação que contou com a parceria entre as forças de segurança é uma determinação do governador Cláudio Castro e do secretário da Polícia Militar, Coronel Luís Henrique Marinho.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Ação integrada de segurança aborda pessoas em situação de rua em bairros da Zona Sul do Rio
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Legal esta ação conjunta.
    Mas eu não vi a solução problema na matéria, pois pelo o quê eu entendi apenas foram retirados os objeto perfurantes, porém as pessoas em situação de rua continuaram nas ruas, não sendo recolhidas e direcionadas para algum abrigo ou centro de recuperação.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui