Ação lúdica conscientiza crianças sobre cuidados contra a dengue

Ação do movimento 'Juntos contra o Mosquito' tem parceria com a Cruz Vermelha Brasileira e com a Elo Social, e impactou quase 2,4 mil crianças

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Cerca de 2,4 mil crianças de comunidades vulneráveis do Rio de Janeiro aprenderam sobre prevenção à dengue de forma diferente na última semana. O movimento Juntos Contra o Mosquito – iniciativa de SBP®, marca de repelentes e inseticidas da Reckitt Hygiene Comercial, em parceria com a Cruz Vermelha Brasileira, integrante da maior rede de ajuda humanitária do mundo – promoveu, entre os dias 7 e 11 de novembro, a Expedição Planeta, programação imersiva de educação ambiental que ensina a importância dos cuidados contra os mosquitos transmissores de doenças.

Participaram da ação crianças entre 6 e 12 anos, de escolas da rede pública de Macaé, Parque das Missões, Jacarezinho e Jacarepaguá. Além de uma sessão de cinema imersivo, durante a qual foi exibido um filme criado especialmente para a iniciativa – com base nos personagens do desenho Esse Mosquito Vai Dançar –, os pequenos passaram por um circuito de atividades lúdicas, em formato de jogos e brincadeiras para reforçar os ensinamentos sobre prevenção, enquanto os adultos foram convidados a participar de um mutirão de limpeza no entorno das escolas. Do total de participantes, 1.094 apenas assistiram a sessão imersiva de cinema, enquanto outras 1.298 participaram também do circuito.

A iniciativa faz parte do programa de propósito de SBP para proteger as famílias contra os mosquitos transmissores de doenças, buscando conscientização e educação para combater o mosquito Aedes aegypti por meio de mutirões de limpeza, ações educativas para adultos e crianças, e doação de produtos dentro das comunidades mais afetadas pela dengue.

Saiba mais em: https://www.juntoscontraomosquito.com.br/

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Ação lúdica conscientiza crianças sobre cuidados contra a dengue
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui