Equipes da Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil (Core) estão atuando, desde as primeiras horas desta sexta-feira (19/07), na comunidade da Barão, na Praça Seca. O Comando de Policiamento de Área da Polícia Militar faz incursão na Covanca, no bairro do Tanque. A Ação Estruturada Ordo está estendendo o monitoramento de Segurança Pública, que já atingiu 16 localidades na Barra, Jacarepaguá e Recreio
A Ação Ordo realizou incursões nas comunidades da Cidade de Deus, da Gardênia Azul, do Rio das Pedras, do Morro do Banco, da Fontela, da Muzema, da Tijuquinha, do Sítio do Pai João, do Terreirão, César Maia, de Santa Maria, do Bateau Mouche, da Covanca, do Jordão, da Chacrinha e da Barão.
“-As equipes de inteligência estão monitorando esses territórios, rastreando as atividades criminosas e sufocando a exploração econômica dos moradores dessas áreas. Terminamos essa semana com saldo altamente positivo, com dezenas de prisões, combatendo serviços ilegais. Estamos atuando para que as concessionárias regularizem seus serviços e permitindo a entrada do atendimento social”, afirma o governador Cláudio Castro.
Até o momento, foram registradas 76 prisões e 8 adolescentes apreendidos desde o início da força-tarefa contra a criminalidade. A população pode contribuir com informações, de forma anônima, ao Disque Denúncia e pelo App 190RJ da Polícia Militar.
As blitzes nas principais vias de acesso a essas localidades continuam, com apoio de agentes do Detro, do Detran e órgãos de Ordem Pública da Prefeitura do Rio. Hoje, as equipes atuaram na Avenida Gilka Machado, no Recreio dos Bandeirantes, e no Itanhangá, onde foram abordados 144 veículos, sendo expedidas 57 autuações, com três carros e três motocicletas removidas.