Ação para promover turismo no RJ recebeu cerca de mil pessoas no fim de semana

Em estandes montados no BarraShopping e no RibeirãoShopping, em São Paulo, visitantes podem assistir a um vídeo em realidade virtual com as belezas do RJ

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Cerca de mil pessoas já visitaram os estandes do projeto “O Rio Continua Lindo. E perto!“, no primeiro fim de semana da ação. A iniciativa da Secretaria de Estado de Turismo e da Companhia de Turismo do Rio de Janeiro (TurisRio), em parceria com a Fecomércio RJ, Associação de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ), grupo Multiplan e Riotur, tem como objetivo promover os atrativos turísticos do Rio de Janeiro e fomentar a atividade para o verão de 2022.

As primeiras cidades a receberem o projeto são a Capital do Rio e Ribeirão Preto, em São Paulo. Nos estandes montados no BarraShopping e no RibeirãoShopping, os visitantes podem assistir a um vídeo em realidade virtual 360 graus filmado por drone, com as belezas do Estado.

Para o secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca, os primeiros números demonstram o interesse dos visitantes em conhecer o Rio de Janeiro.

A nossa ação tem como foco mostrar o potencial do nosso Estado para atender aos diferentes públicos que, no cenário de pandemia, estão ávidos por viajar. Proporcionar um pouco do que é o Rio de Janeiro ao grande público é despertar o interesse pela infinidade de atrativos que temos“, afirmou.

Advertisement

Felipe Sá, que visitou o estande do BarraShopping neste domingo, falou sobre a experiência: “ver o vídeo com certeza me despertou a experiência de conhecer mais o interior do Rio de Janeiro. A pandemia nos limitou, mas, ao mesmo tempo, nos possibilitou olhar para nosso Estado e ver as infinitas possibilidades que temos nele“.

Os estandes ficarão nas duas cidades até o próximo dia 17 de outubro. Após essa primeira rodada, o projeto desembarcará em Campinas e Belo Horizonte, Brasília e São Paulo e Goiânia.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Ação para promover turismo no RJ recebeu cerca de mil pessoas no fim de semana
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui