Ação realizada por mergulhadores retira 5 toneladas de lixo das praias de Arraial do Cabo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Grupo de mergulhadores de Arraial do Cabo com sacolas lotadas de lixo encontrado no fundo do mar - Foto: Divulgação

A última sexta-feira (05/06) marcou o Dia Mundial do Meio Ambiente. Em celebração à data, uma ação de limpeza realizada por um grupo de mergulhadores retirou das praias de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, aproximadamente 5 toneladas de lixo.

Com auxílio de guias de trilhas e de passeios de barco, os mergulhadores realizam todo ano uma semana de mergulhos voltados à retirada de objetos do fundo do mar.

Este ano, devido à pandemia do Coronavírus, que paralisou as atividades de turismo na cidade, os mergulhadores, para conseguirem realizar a limpeza, acabaram tendo que se adaptar aos protocolos de segurança.

”Todos os anos realizamos esta ação. Este ano, com a pandemia, nos reunimos e tomamos as medidas de prevenção. Nos juntamos na Secretaria do Meio Ambiente, e reunimos amigos do mergulho, das trilhas e passeios de barco para realizarmos essa limpeza. Este ano, chegamos a aproximadamente 5 toneladas de lixo”, diz o mergulhador Marco Correia, também conhecido na região como Marcão.

Advertisement

Leia também

‘Guadalupe’, ‘Lobo Júnior’, ‘Fiocruz’ e mais: confira os nomes das 20 estações do BRT Transbrasil

Dengue: Ministério da Saúde envia 1º lote de vacinas enquanto RJ intensifica medidas de combate

Com ações em pontos turísticos do chamado “Caribe Brasileiro”, a limpeza foi feita na Praia do Pontal, no cais de embarque da cidade e na Praia Grande.

A limpeza aconteceu na Praia do Pontal, Praia Grande e no cais de embarque. Do fundo do mar, os mergulhadores retiraram, entre outras coisas, latinhas de refrigerantes, pneus, peças de carro, lâmpadas, brinquedos e privadas de banheiros.

c9326f5b 7e33 47b4 9988 eb561fb5b8e1 Ação realizada por mergulhadores retira 5 toneladas de lixo das praias de Arraial do Cabo
Peça de carro encontrada no fundo do mar em Arraial do Cabo – Foto: Divulgação
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Ação realizada por mergulhadores retira 5 toneladas de lixo das praias de Arraial do Cabo

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui