Ação solidária do Instituto SulAmérica atendeu mais de 350 moradores no último sábado

Moradores da cidade que não puderam participar no presencialmente, poderão contar com atendimentos médicos e psicológicos online e gratuitos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Voluntários do "juntos por Petrópolis" / Divulgação

Os moradores de Petrópolis, na região Serrana do Rio de Janeiro, receberam o auxílio do Instituto SulAmérica, através da campanha solidária “Juntos por Petrópolis”, no último sábado (30/4), no Clube Petropolitano. Na ação, a população recebeu produtos de higiene pessoal, tirou segunda via de documentos, além de ter acesso a atendimento médico e à acolhimento psicológico. O “Juntos por Petrópolis” é resultado de uma parceria entre o instituto e a Central Única das Favelas (CUFA), tendo contado ainda com as contribuições das ONGs SOSERRA e Projeto Conectados, além das Clínicas Conviver e Holon, da startup de telemedicina Docway e do Clube Petropolitano.

Os moradores da cidade que não puderam participar presencialmente da campanha, poderão contar com atendimentos médicos e psicológicos online e gratuitos, oferecidos pelo Instituto SulAmérica e pela Docway. Os atendimentos são extensivos também às populações de Angra dos Reis e Paraty. Para ter acesso ao atendimento os interessados devem ligar para 4020-6316 ou acessar o portal www.institutosulamerica.org.br.

Sobre o Instituto SulAmérica

O Instituto SulAmérica é uma organização sem fins lucrativos cujo objetivo é permitir que pessoas em situação de vulnerabilidade social tenham acesso à informações e serviços de cuidado da Saúde Integral. O foco inicial do instituto, fundado em abril deste ano, é a promoção da saúde emocional da população, permitindo que ela tenha acesso facilitado à prevenção, ao diagnóstico e ao tratamento das doenças de fundo emocional. O Instituto SulAmérica é embaixador oficial da #MenteEmFoco, da Rede Brasil, uma iniciativa do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), que preconiza às empresas e instituições a adotarem medidas de desenvolvimento e amparo à saúde mental dos seus colaboradores.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Ação solidária do Instituto SulAmérica atendeu mais de 350 moradores no último sábado
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui