Acidente entre ônibus e VLT deixa mais de 10 feridos no Centro do Rio

Acidente ocorreu na manhã desta quarta (03/05), na altura da junção das avenidas Passos e Marechal Floriano; trânsito no local foi interditado

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Acidente entre ônibus e VLT no Centro do Rio em 03 de maio de 2023 - Foto: Reprodução/TV Globo

Na manhã desta quarta-feira (03/05), um acidente envolvendo um ônibus e um VLT deixou feridos na região central do Rio de Janeiro, mais precisamente na altura da junção das avenidas Passos e Marechal Floriano.

As primeiras informações apontam que 11 pessoas se machucaram, todas sem gravidade. Devido ao ocorrido, o trânsito no local foi interditado.

O Quartel Central do Corpo de Bombeiros informou ter sido acionado às 6h27 e, posteriormente, iniciou o atendimento às vítimas.

Segundo o Centro de Operações Rio, as melhores opções para os motoristas que passam pela região são as avenidas Presidente Vargas e Rio Branco.

Advertisement

Vale ressaltar que, devido ao acidente, a circulação da linha 3 do VLT (Central x Santos Dumont) precisou ser interrompida.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Acidente entre ônibus e VLT deixa mais de 10 feridos no Centro do Rio
Advertisement

10 COMENTÁRIOS

  1. Só uma perguntinha: o VLT é uma concessão? É uma empresa privada que opera o serviço? E o prejuízo material – recuperação do veículo – será assumido por quem? Pelos contribuintes cariocas?

    • Marcel, VLT é uma parceria CARACU, que o nervoninho e o seu staff inventaram, o governo desapropria, faz todas as obras e adaptações, coloca os trilhos, compra os trens e faz tudo, arcando com todas as despesas, garante os lucros da empresa caso o faturamento não seja o esperado, e ainda coloca a GM pra fiscalizar quem não paga passagem; a empresa entra somente com a cara; e o contribuinte com o… É o que eu sempre escrevo aqui, cadê a CPI do BRT e VLT???? Senhores vereadores, já passou da hora, tem que investigar quem ganhou com e$$a$ parcerias…

        • Concessão ou Permissão não é privatização do serviço. Privatizada foi a Vale do Rio Doce, a Telerj…
          Você tem problema de acepção de conceitos.
          Aliás, veja que esses tem como prática tarifas em parte subsidiadas a garantir valor módico além da política de gratuidade para determinados grupos.
          O que precisa ser cobrado e sair do papel é a distribuição justa da oferta e garantia de acesso aos serviços por toda cidade sem privilegiar algumas regiões em detrimento de outras.

  2. Fizeram essa porcaria de VLT, assassinaram todas as lojas do centro da cidade, impediram os cariocas de visitarem o centro, impedindo os ônibus de entrarem e acabando com os pontos finais, tornaram as ruas estreitas e intransitáveis, quem mais vai ao centro, só louco? Esse acidente só mostra a falta de planejamento, atenção e manutenção do sistema, a Rua Mal. Floriano era uma das mais belas e pujantes do Rio, hoje é um deserto de concreto, onde passa um trenzinho vazio.

    • Irretocável o comentário! Infelizmente a implantação de um modelo que remete ao passado das passagens de nível e sinais que ninguém respeita das ferrovias do interior para o centro de uma das maiores metrópoles mundiais só pode dar nisso. Até quando dura isso? Quando em vez de feridos colocarmos sacos pretos lado a lado com pessoas dentro.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui