Ações vão orientar que moradores desçam para receber encomendas em condomínios

A ideia é reduzir o número de conflitos no Rio, que chega a mais de 605 denúncias de agressões, verbais e físicas, registrados no primeiro trimestre do ano

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Entregadores de aplicativo usam bikes do Itau para fazerem suas entregas | Foto: Rafa Pereira - Diário do Rio

A partir deste mês de abril, moradores de mais de 1300 condomínios do Rio de Janeiro receberão mensagens de conscientização em diversos canais internos como boletos de taxa condominial. A iniciativa está sendo promovida pelo iFood, em parceria com a administradora Cipa.

As mensagens vão incentivar os moradores a descer do apartamento para buscar pedidos de delivery na portaria. A ação busca reduzir o número de conflitos no Rio, que chega a mais de 605 denúncias de agressões, verbais e físicas, registrados no primeiro trimestre do ano.

Cerca de 18% dos casos atendidos pela Central de Apoio Psicológico e Jurídico do iFood estão relacionados à questão do entregador subir ou não aos apartamentos. Vale reforçar que a recomendação é que a entrega seja feita no primeiro ponto de contato da residência, seja na portaria de um prédio ou no portão de uma casa.

O iFood também vem realizando ações em parceria com o Secovi-Rio que já impactaram mais de mil síndicos, porteiros e administradores de condomínios, com iniciativas como workshops e abordagens para aprimorar o processo de entrega e minimizar conflitos.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Ações vão orientar que moradores desçam para receber encomendas em condomínios
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. O idoso, o deficiente, a mulher preocupada com violência, a criança ou adolescente, todos terão que descer…
    Quando adolescente, lembro precisei inúmeras vezes ligar para o disque gás. E era entregue na unidade e até instalado pelo entregadores gentis.
    Hoje tem muitos maus entregadores na profissão.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui