Acompanhados de Janja, André Ceciliano e Benedita da Silva participam de ato no Centro do Rio

Trio panfletou no Largo da Carioca e depois seguiu para um ato em frente à estátua de Marielle Franco, no Buraco do Lume

André Ceciliano, Benedita da Silva e Janja em ato no Centro do Rio em 25 de agosto de 2022 - Foto: Divulgação

Na manhã desta quinta-feira (25/08), o candidato ao Senado pela Federação Brasil da Esperança (PT/PCdoB/PV), André Ceciliano, e a candidata à reeleição à Câmara dos Deputados Benedita da Silva, ambos do PT, estiveram na região central do Rio de Janeiro acompanhados da socióloga Rosângela da Silva, popularmente conhecida como Janja, esposa do candidato à Presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva, do mesmo partido. Ela está na capital fluminense devido à entrevista do marido ao ”Jornal Nacional”, da ”TV Globo”, que acontece nesta noite.

O trio panfletou no Largo da Carioca, nos arredores da estação de metrô local, e depois seguiu para um ato em frente à estátua de Marielle Franco, no Buraco do Lume, a cerca de 300 metros dali. A escultura foi inaugurada no dia 27/07, data em que a vereadora assassinada completaria 43 anos.

”Esse é um ato simbólico pelas mulheres que representam o nosso estado e a nossa luta. Estamos aqui para dar continuidade ao trabalho da Marielle, para chegar ao parlamento mais forte do que nunca”, disse Marinete da Silva, mãe de Marielle.

”Assim como Lula fala que podemos ser as pernas e a voz dele, também podemos ser as pernas e a voz de Marielle. Podemos levar o legado dela para os quatro cantos. O legado de Marielle segue vivo, Marielle segue presente hoje e sempre”, complementou Janja, que declarou apoio à candidatura de André como senador e à de Benedita como deputada federal.

Principal pauta

O combate à fome no Brasil foi o tema mais falado durante o evento. Janja disse querer ”ressignificar o papel da primeira-dama” e alavancar projetos de combate à miséria. Já Benedita da Silva, candidata à reeleição como deputada federal, destacou que, ”quando o país está em baixa, as mulheres são as primeiras a sofrer, a ir para a fila do osso, para a fila da pele de galinha, para poder alimentar seus filhos”.

Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui