ACRJ vai buscar patrocínio para projetos na área de inovação

Os conselheiros informaram que os patrocínios visam alavancar novos negócios no estado. Segundo eles, existem empresas que querem voltar a atuar no Rio

Imagem do prédio da ACRJ | Foto: Rafa Pereira - Diário do Rio

O Conselho de Inovação, Comunicação e Tecnologia da ACRJ vai buscar empresas no país, interessadas em patrocinar projetos inovadores. O anúncio foi feito durante reunião virtual, realizada dia 24 de maio.

Os conselheiros informaram que os patrocínios visam alavancar novos negócios no estado. Segundo eles, existem empresas que querem voltar a atuar no Rio, como algumas de São Paulo, e essa é uma boa oportunidade para os futuros empreendedores.

Ao longo do encontro, também lembraram da realização da Semana de Inovação, prevista para o segundo semestre desse ano, que terá várias iniciativas objetivando negócios pioneiros e soluções empresariais. Outro tema que voltou a ser abordado foi a realização de um concurso, a partir da criação de startups e da busca de soluções para o comércio, com foco em processos e atendimento ao cliente.

O vice-presidente dos Conselhos Empresariais da ACRJ, Alberto Blois, participou da reunião e reforçou a importância do protagonismo da Associação Comercial no cenário nacional. “É importante a ACRJ estar no protagonismo do Rio e também do país. Por toda a sua história e pela sua capacidade de contribuir para o empresariado e para a sociedade”, ressaltou.

O presidente do Conselho de Inovação, Caio Rainerio, destacou que “todas as iniciativas devem estar de acordo com o propósito da Associação Comercial”, que é de alavancar novos negócios e colaborar para o crescimento da cidade e do estado do Rio.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui