Adolescente é apreendido após ser flagrado vandalizando câmera do BRT

Os agentes do BRT Seguro identificaram o menor e o conduziram para a 36ª DP para registro de ocorrência

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Na quinta-feira (04/05), um adolescente foi detido após ser flagrado vandalizando a câmera interna do BRT. O motorista do ônibus articulado da Linha 17 (Campo Grande x Santa Cruz) presenciou a cena e acionou imediatamente os agentes do BRT Seguro, que na sequência o apreenderam. O menor foi encaminhado para a 36ª DP para registro de ocorrência.

“O patrulhamento e as ações das equipes do programa BRT Seguro são extremamente importantes para garantir a segurança e ordenamento das estações e dentro das composições. Desde o início do programa já fizemos mais de duas mil prisões por roubo, furto, importunação sexual e vandalismo, como foi essa ocorrência de hoje, em que o adolescente tentou quebrar a câmera de monitoramento do ônibus. Não resta dúvida que, juntamente com as melhorias nas estações e entrega de novos ônibus, a ação do BRT Seguro ajudou a reduzir em 90% o índice de vandalismo nas estações no primeiro trimestre de 2023”, destaca o Secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.

Desde o início do programa BRT Seguro, que se deu em junho de 2021, já foram realizadas mais de 2.220 prisões por roubo, furto, vandalismo, importunação sexual e desacato.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Adolescente é apreendido após ser flagrado vandalizando câmera do BRT

Advertisement

Leia também

TransBrasil inicia operações neste sábado, da Penha ao Terminal Gentileza

Leblon tem o condomínio mais caro do Brasil

Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Veja o porte do “adolescente”
    Dizem que esses jovens não sabem o que fazem… por isso, não podem responder por crimes como adultos.

    Não cumprirem penas misturados com os adultos até tudo bem este entendimento… Mas precisam responder por crimes recebendo penas privativas de liberdade – e não “medida socioeducativas”.

    Portugal reformulou suas leis penais e passou a prever três tipos estabelecimentos para medidas respectivas de acordo com a idade.

    Acima de 15 anos completos tem pena privativa de liberdade como adulto e vai cumprir pena na prisão distinta dos adultos. Mas a pena é tal qual.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui