Um adolescente de 15 anos foi atacado por uma capivara enquanto curtia um passeio com sua cachorrinha de estimação na Lagoa Rodrigo de Freitas, na Zona Sul do Rio. O caso, ocorrido na segunda-feira (25/10), foi relatado pela mãe do jovem, e publicado inicialmente no jornal O Globo. Segundo ela, o menino foi mordido no ombro, na coxa e na mão. Ele chegou a ser internado numa clínica particular e está fora de risco.
De acordo com a mãe, o garoto e a cadela foram vítimas da Capivara, que tentava proteger seus filhotes. O rapaz foi socorrido por um ciclista que chamou uma ambulância. A cachorra se assustou e fugiu, sendo encontrada mais tarde perto do Shopping Leblon.
Pelas redes sociais, o tio do menino publicou uma mensagem detalhando alguns dos ataques sofridos pelo sobrinho.
Ele tá internado, vai ter que fazer algumas reparações, tava muito assustado, mas tá fora de risco. Segundo o médico ele deu sorte, já que algumas mordidas foram muito próximas do pescoço.
— Guxxxtavo (@gustavoarea21) October 26, 2021
“É importante as pessoas saberem que a capivara pode atacar. Graças a Deus ele está bem. Não pegou em nenhum órgão vital (as mordidas). Mas é perigoso, pois o bicho atacou e derrubou ele no chão“, disse a mãe do adolescente ao jornal O Globo, sem se identificar e nem dar o nome do filho.
Ela ainda afirmou que o menino precisou tomar vacinas antirrábica e antitetânica, além de antiinflamatórios. Também levou diversos pontos.
Acessando por celular a página do diário do Rio você encontra tanto tipo de lixo visual que até desiste de navegar…