Adolescente morre no RJ após ser mordido por morcego e contrair raiva; secretaria faz alerta

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução Internet

Após a confirmação da morte de um adolescente de 13 anos, que contraiu raiva em Angra dos Reis, no Sul do RJ depois de ser mordido por um morcego, a Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro informou nesta terça-feira (16) que emitiu um alerta para os municípios fluminenses. Esse foi o primeiro registro de óbito pela doença no estado desde 2006. O jovem morreu em um unidade de saúde da capital em março.

De acordo com a pasta, o rapaz foi mordido por um morcego no fim de janeiro e não foi à unidade de saúde para tomar doses da antirrábica. Os primeiros sintomas apareceram em 22 de fevereiro.

A assessoria de imprensa da secretaria informou que não houve notificação de outros casos após a morte do adolescente e que o alerta só foi enviado nesta terça porque a SES estava fazendo a checagem oficial do caso e que o início da pandemia do novo coronavírus retardou o processo.

Ainda segundo a secretaria, “há indicativo Ministério da Saúde que haverá envio de vacina antirrábica animal para realização da campanha até novembro”.

Advertisement

O último caso registrado de raiva humana foi em São José do Vale do Rio Preto, há 14 anos. Na município do Rio, onde o menino morreu, o caso mais recente foi notificado em 1986.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Adolescente morre no RJ após ser mordido por morcego e contrair raiva; secretaria faz alerta
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui