Adutora rompe em Belford-Roxo e água invade casas; abastecimento é interrompido em parte da Baixada

A previsão da concessionária é normalizar gradualmente o abastecimento após a conclusão do reparo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Nesta manhã de quinta-feira (01/02), uma adutora da Águas do Rio rompeu na Avenida Adamastor, no bairro Jardim Xavantes, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. O incidente resultou na invasão de água em casas e carros na região afetada. A concessionária Águas do Rio mobilizou seu efetivo operacional para realizar um reparo emergencial na tubulação, que, vale ressaltar, é de grande porte.

Além disso, a empresa acionou profissionais da área de Responsabilidade Social para oferecer apoio aos moradores impactados pela situação. Em decorrência do conserto da adutora, foi necessário interromper o fornecimento de água tratada em partes dos municípios de Belford Roxo e Duque de Caxias, conforme informado pela concessionária.

A previsão da concessionária é normalizar gradualmente o abastecimento após a conclusão do reparo, estando programada para a manhã da sexta-feira. A Águas do Rio orienta os clientes nas localidades afetadas a reservar água de cisternas e caixas d’água para atividades prioritárias até que o fornecimento seja regularizado.

Para oferecer suporte adicional e informações, a empresa destaca que está à disposição por meio do 0800 195 0 195, um canal disponível para ligações gratuitas e mensagens via WhatsApp.

Advertisement

Áreas atingidas:

  • Duque de Caxias: Xerém, Vila Urussaí, Vila Santa Cruz, Vila Santa Alice, Vila Rosário, Vila Operária (Xerém), Vila Maria Helena, Vila Alzira, Vila Actura, Vila São Judas Tadeu, S Bonfim, Saracuruna, Santo Antônio, Santa Lúcia, Santa Cruz da Serra, Santa Cruz, P S Pedro, Parque Barão do Amapá, Parque Paulista, P J Pessoa, Pilar, Parque Vitória, Parque Panorama, Parque Eldorado, Parada Morabi, Parada Angélica, P Adelaide, N S do Carmo, Nova Campinas, Meio da Serra, Mantiquira, Lamarão, Jardim Primavera, Jardim Nat, Jardim Dayse, Jardim Anhangá, Jardim Ana Clara, Império, Guararapes, Figueira, Ferreira, Equitativa, C Madeira, Cidade Parque Paulista, Cidade dos Meninos, Chuno, Chácaras Rio – Petrópolis, Chácaras Arcampo, Capivari, Cângulo, Campos Elíseos, Barro Branco, Aviário e Amapá
  • Belford Roxo: Lote XV, Vale do Ipê, Wona, Nova Aurora, Barro Vermelho, Santa Amélia, São Bernardo, Bom Pastor, Retiro Feliz

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Adutora rompe em Belford-Roxo e água invade casas; abastecimento é interrompido em parte da Baixada
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Mais um problema de concessão pública. Arrebenta adutora quase todo dia atualmente. Pela manhã vi obra de cano arrebentado em Vila Isabel co m quase 20 bairros da cidade com problema de abastecimento. Agora, Belfort Roxo. Em dias anteriores, Irajá, Nova Iguaçu, Campo Grande. Se for feita uma estatística, é assombroso. Não é estranho? Principalmente pelo consumo de famílias e empresas diminuir a cada dia? Os consumidores são arrochados a cada dia com as medições e ação gera reação. Como no caso da pressão de água, que sempre é a mesma produzida, mas não é distribuída nos canos tributários de chegada. Isso deve sacrificar por retorno de pressão o encanamento primário, favorecendo as rupturas. Afinal de contas, a pressão da água tem que ir para algum lugar. Alguma sugestão melhor?

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui