Adutora se rompe e causa estragos em Santíssimo

Ruas, casas e lojas da região foram completamente invadidas pela água e Eduardo Paes afirma que concessionária responsável irá indenizar as vítimas; ainda não se sabe a causa do rompimento

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução/Redes sociais

A tubulação de uma adutora se rompeu na Estrada do Lameirão, entre Santíssimo e Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, e a correnteza acabou alagando diversas ruas, casas e lojas, neste sábado, (25/03). Por conta do rompimento e devido à operação para o show do Coldplay, no estádio Nilton Santos, na Zona Norte, o município entrou em estágio de mobilização.

Imagens que circulam nas redes sociais, mostram a água barrenta e um chafariz na rua. Por conta da forte correnteza, moradores ficaram ilhados em suas residências e muitos perderam tudo o que tinham. Ainda não se sabe o motivo do rompimento.

Eduardo Paes

O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), foi até o local e disse que a prefeitura vai acompanhar o trabalho e que a Rio+Saneamento terá que indenizar os moradores que perderam tudo.

Advertisement

Paes informou que as pessoas que não tiveram condições de ficar em suas casas, serão levadas para hotéis pagos pela concessionária de água.

“Foi um absurdo o que aconteceu. Vamos ficar atentos a isso, porque as pessoas precisam ser indenizadas por conta das perdas materiais delas. Elas estão muito assustadas e traumatizadas. Eu estava agora na casa de um rapaz cadeirante que acordou com a água em cima dele. É uma situação muito grave e vamos ficar aqui até que tudo seja resolvido”, afirma Eduardo Paes.

Impactos

O Centro de Operações Rio (COR) informou que a Estrada do Lameirão, sentido Avenida Brasil, está com o trânsito sendo desviado pela Rua Itaque e pela Estrada Serra Alta. Equipes da CET-Rio estão no local e o trânsito é intenso na região.

A Rio+Saneamento informou que “imediatamente deslocou suas equipes para a Estrada do Limeirão, em Campo Grande, iniciando os reparos para conter o vazamento, o que já foi feito”. A concessionária informou ainda que está atendendo “todas as famílias impactadas”. Ainda de acordo com a empresa, o abastecimento de alguns bairros, como Santíssimo, Senador Vasconcelos, Senador Camará, Campo Grande, Guaratiba e Ilha de Guaratiba, podem ser afetados

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Adutora se rompe e causa estragos em Santíssimo
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui