Aeroporto de Jacarepaguá dá início às operações para EUA e Europa

Nos voos internacionais, os passageiros poderão viajar comprando apenas um único bilhete, que lhes dará o direito de despachar bagagens para o destino escolhido

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
O Cessna Grand Caravan será o modelo usado pela Azul/Reprodução

O Aeroporto de Jacarepaguá começou a operar, nesta segunda-feira (8), os primeiros voos internacionais, com conexões via Aeroporto Internacional de Belo Horizonte – Confins (CNF), rumo a Orlando, Fort Lauderdale, Lisboa, Paris e Curaçau. As vendas dos bilhetes começaram no mês passado. Os passageiros com voos para os EUA e Europa poderão seguir viagem com um único bilhete, que lhe dá diretos a despacho de bagagens até o país de destino.

Diante da demanda, a Azul aumentou a frequência diária de voos para até 13. Partindo do bairro da Zona Oeste, as viagens internacionais estão disponíveis apenas na classe econômica, estratégia para atrair artistas, empresários e participantes nos numerosos de eventos da região, que concentra o Parque Olímpico, o Riocentro e grandes empresas.

“O olhar da Azul para o Aeroporto de Jacarepaguá é muito importante para a região, que costuma sediar os maiores eventos da cidade, por conta do Riocentro e do Parque Olímpico, além de ser sede de grandes empresas”, destacou o CEO da PAX Aeroportos, administradora do Aeroporto de Jacarepaguá, Rogério Prado, segundo o jornal O Globo, que ressaltou a predominância de Lisboa, em Portugal, como destino mais procurado até o momento.

Advertisement

Dias e horários dos voos

Serão três voos nos dias úteis, com o primeiro saindo do Rio, às 6h25, e o último às 19h25. Aos sábados, as partidas serão, às 10h25, e às 15h35. Os domingos contam com estes dois horários, além de uma partida, às 19h25. Os voos devem durar, em média, duas horas.

Em Belo Horizonte (MG), as operações terão início às 7h40, com a última decolagem, às 19h30. Aos sábados, as partidas serão, às 8h, e às 13h10. Aos domingos, às 17h.

A partir de 5 de agosto, a Azul oferecerá um novo horário nos dias úteis, com voos saindo de Belo Horizonte, às 18h10. e chegando às 20h10, em Jacarepaguá. No sentido inverso, com saída da Zona Oeste do Rio, às 20h35, e chegada a Confins, às 22h35.  Os voos serão realizados pelo modelo Cessna Grand Caravan, com capacidade para até nove passageiros.

Para Viracopos, as partidas serão diárias de Jacarepaguá, às 6h45, com aterrissagem, às 8h30 no principal hub da Azul. No sentido oposto, os voos sairão, às 15h, de Campinas, chegando às 16h35, em Jacarepaguá. O segundo voo será, às 17h, do Rio de Janeiro, com chegada prevista, às 18h45, no interior de São Paulo. A volta será às 19h50, com pouso às 21h25, em Jacarepaguá.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Aeroporto de Jacarepaguá dá início às operações para EUA e Europa
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Sinceramente eu não consigo compreender a omissão das autoridades do nosso Estado. Quando depois de muito tempo se consegue fazer com que o galeão seja a porta de entrada e saída para os voos internacionais, vem essa empresa que demonstra e já demonstrou que não gosta do Rio com mais essa provocação.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui