Aeroporto do Galeão realiza 2ª edição de curso que capacita taxistas sobre pontos turísticos do Rio

Projeto ''Táxi Cultural'' acontece nesta terça (22) e também na quarta (23); objetivo é que motoristas divulguem pontos turísticos cariocas aos turistas que desembarcam no RIOgaleão

Táxis em frente ao RIOgaleão - Foto: Reprodução/Melhores Destinos

Nesta terça-feira (22) e também na quarta (23), o Aeroporto Internacional Tom Jobim (RIOgaleão), na Ilha do Governador, uma das principais portas de entrada para turistas no Rio de Janeiro, realiza a 2ª edição do projeto ”Táxi Cultural”, que visa capacitar profissionais que possuem a identificação oficial do terminal (Táxi Legal) sobre os principais atrativos da Cidade Maravilhosa, incentivando os motoristas a divulgarem lugares, pessoas e ações que reflitam a riqueza e diversidade da cultura carioca.

O treinamento será ministrado pelo historiador Márcio Magalhães de Andrade, doutor em História de Ciências e da Saúde pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e coordenador pedagógico da Espaço e Vida, parceiro do RIOgaleão. O curso abordará aspectos da evolução urbana da capital fluminense ao longo dos séculos e curiosidades sobre o município, além da importância do taxista na potencialização do turismo em todo o estado.

A iniciativa está alinhada com as ações de Responsabilidade Social desenvolvidas pelo RIOgaleão que integra o Programa Histórico, Cultural e Arqueológico (PRG20) e visa, principalmente, fortalecer e resgatar o patrimônio histórico, cultural e arqueológico do sítio aeroportuário e entorno.

O Táxi Cultural, coordenado pelo setor de Sustentabilidade do aeroporto, tem a expectativa de reunir 120 participantes. De acordo com Flávia Mara de Mattos, analista de sustentabilidade do RIOgaleão, a proposta é despertar nestes profissionais a importância do patrimônio cultural e histórico do Rio.

”Estamos cada vez mais empenhados em aprimorar a experiência dos nossos passageiros. Acreditamos que os taxistas são peças fundamentais para tornar a visita dos viajantes em um momento ainda mais agradável, do momento do desembarque até o seu destino final”, disse.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui