Aeroporto do Galeão realiza 2ª edição de curso que capacita taxistas sobre pontos turísticos do Rio

Projeto ''Táxi Cultural'' acontece nesta terça (22) e também na quarta (23); objetivo é que motoristas divulguem pontos turísticos cariocas aos turistas que desembarcam no RIOgaleão

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Táxis em frente ao RIOgaleão - Foto: Reprodução/Melhores Destinos

Nesta terça-feira (22) e também na quarta (23), o Aeroporto Internacional Tom Jobim (RIOgaleão), na Ilha do Governador, uma das principais portas de entrada para turistas no Rio de Janeiro, realiza a 2ª edição do projeto ”Táxi Cultural”, que visa capacitar profissionais que possuem a identificação oficial do terminal (Táxi Legal) sobre os principais atrativos da Cidade Maravilhosa, incentivando os motoristas a divulgarem lugares, pessoas e ações que reflitam a riqueza e diversidade da cultura carioca.

O treinamento será ministrado pelo historiador Márcio Magalhães de Andrade, doutor em História de Ciências e da Saúde pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e coordenador pedagógico da Espaço e Vida, parceiro do RIOgaleão. O curso abordará aspectos da evolução urbana da capital fluminense ao longo dos séculos e curiosidades sobre o município, além da importância do taxista na potencialização do turismo em todo o estado.

A iniciativa está alinhada com as ações de Responsabilidade Social desenvolvidas pelo RIOgaleão que integra o Programa Histórico, Cultural e Arqueológico (PRG20) e visa, principalmente, fortalecer e resgatar o patrimônio histórico, cultural e arqueológico do sítio aeroportuário e entorno.

O Táxi Cultural, coordenado pelo setor de Sustentabilidade do aeroporto, tem a expectativa de reunir 120 participantes. De acordo com Flávia Mara de Mattos, analista de sustentabilidade do RIOgaleão, a proposta é despertar nestes profissionais a importância do patrimônio cultural e histórico do Rio.

Advertisement

”Estamos cada vez mais empenhados em aprimorar a experiência dos nossos passageiros. Acreditamos que os taxistas são peças fundamentais para tornar a visita dos viajantes em um momento ainda mais agradável, do momento do desembarque até o seu destino final”, disse.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Aeroporto do Galeão realiza 2ª edição de curso que capacita taxistas sobre pontos turísticos do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui