Aeroporto do Galeão recebe novos voos a partir de domingo

Até o fim do ano, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) confirmou que serão 44 destinos no Galeão

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Passageiros Circulando Pelo Interior do Aeroporto do Galeão - Foto: Divulgação

O Aeroporto Internacional do Galeão, na Ilha do Governador, receberá novos voos a partir de domingo (01/10). Até o fim do ano, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) confirmou que serão 44 destinos atendidos pelo terminal da Zona Norte do Rio.

O aumento gradativo nos voos faz parte do plano de maior funcionamento do Galeão e redução do fluxo no Aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio. O ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, assinou em agosto uma portaria que garante o processo de migração de voos a partir de janeiro de 2024.

O Aeroporto do Galeão chegou a contar com 17 milhões de passageiros ao longo de um ano e, atualmente, conta com cerca de cinco milhões.

Terão opções de destino no Galeão a partir de outubro os voos vindos de Porto Alegre, Porto Seguro, Campina Grande e do Aeroporto de Navegantes, em Santa Catarina. Voos vindos de Goiânia devem ser transferidos a partir de dezembro.

Advertisement

O Aeroporto Santos Dumont encerrou o mês de setembro com uma média de 5.028 voos mensais. Em dezembro, eles estarão reduzidos a 3.328 voos mensais, menos 1,4 mil voos.

Já o Galeão encerrou o mês de setembro com média de 1.902 voos. A expectativa é que, em dezembro, o aeroporto tenha 2.976 voos, um aumento de 1.074 voos.

A tendência é que o Aeroporto Santos Dumont diminua o número de destinos. Atualmente, o terminal recebe 20 voos. Até o fim do ano devem ser 11.

Os passageiros que voam para Campos dos Goytacazes, Maceió e Caxias do Sul não terão esses voos disponíveis em outubro no Santos Dumont. Goiânia, Campina Grande e Navegantes também não estarão disponíveis a partir de novembro e, em dezembro, Recife e Porto Seguro.

Seguem no aeroporto, pelo menos até dezembro, os voos para Brasília, Belo Horizonte, São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Vitória, Salvador, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Aeroporto do Galeão recebe novos voos a partir de domingo
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Só não pode achar que já resolveu o problema definitivamente. Ainda há um entrave sério, que é o acesso ao aeroporto, que continua problemático seja por causa da insegurança (ou percepção dela) e possível lentidão. Uma linha de metrô ligando a Ilha do Governador (via Galeão) a alguma estação do próprio metrô é absolutamente necessária. Se não começarem a fazer isso logo, daqui a algum tempo, voltaremos a ter migração de voos do Galeão para Santos Dumont.

  2. Ótimo começo! Só não pode liberar voos do SDU p/ Brasília, a partir de janeiro.

    Senão, só mudaríamos o problema de lugar: de fortalecer Guarulhos, passaríamos a enriquecer o hub brasiliense.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui