Aeroporto do Galeão vai contar com base do Segurança Presente

A previsão do Governo do Estado é implementar a operação logo após do Carnaval

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Rafael Campos

O aeroporto do Galeão, na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio, ganhará uma base do Programa Segurança Presente. O objetivo, segundo informou o Governo do Estado, é levar mais segurança para viajantes e quem trafega pelas vias de acesso ao terminal. A previsão, é de que o patrulhamento comece logo após o Carnaval.

Os agentes vão atuar no entorno do aeroporto, monitorando os acessos às áreas de embarque e desembarque, além da entrada e da saída do estacionamento, incluindo a movimentação da estação do BRT Transcarioca. A base também vai ser responsável pela segurança no corredor até a saída da Ilha do Governador.

  • “Das 41 bases do programa, inauguramos 20 desde que assumi o governo em agosto de 2020. O nosso objetivo é ampliar o policiamento para quem chega no Estado do Rio de Janeiro, que será sede do encontro do G20 neste ano e terá o mundo se encontrando aqui, passando pelo Galeão”, ressalta o governador Cláudio Castro.

O Segurança Presente teve início com o Lapa Presente, em janeiro de 2014 e, hoje, atua em 22 municípios do estado com 40 bases. Desde o início da atuação, já atendeu mais de 400 mil pessoas em vulnerabilidade social, localizou oito mil foragidos da Justiça e conduziu mais de 59 mil suspeitos às delegacias.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Aeroporto do Galeão vai contar com base do Segurança Presente
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui