Aeroporto Santos Dumont está entre os 20 melhores do mundo, segundo pesquisa

O levantamento avaliou 151 aeroportos do mundo todo, levando em consideração a qualidade dos serviços oferecidos pelas instituições

Fachada do Aeroporto Santos Dumont | Foto: Rafa Pereira - Diário do Rio

Um levantamento realizado pela AirHelp Score 2022, que avaliou a qualidade de 151 aeroportos do mundo, com base na opinião de 10 mil usuários de 30 países, verificou que o Brasil figura no ranking com 4 aeroportos entre 10 melhores do mundo.  

Na análise dos 151 aeroportos, o Santos Dumont (SDU) ficou entre os 20 melhores do mundo, ocupando a 16ª posição, segundo a avaliação dos viajantes.

O Aeroporto Internacional Gilberto Freyre, em Recife/Guararapes (PE), ficou em segundo lugar no levantamento, perdendo somente para o Aeroporto Internacional de Tóquio, no Japão.

Na quarta posição, entre os brasileiros mais bem colocados, figurou o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP).

Ocupando o sexto e sétimo lugares da lista estão os aeroportos Tancredo Neves, em Belo Horizonte (MG), e Congonhas, em São Paulo (SP).

Já o Aeroporto Internacional de Brasília – Presidente Juscelino Kubitschek ficou na 11º posição; seguido pelo Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, na 13ª.

Na avaliação sobre companhias áreas, a brasileira Latam ocupou a 5ª posição, das 64 companhias aéreas avaliadas. Na pontuação geral, outras duas brasileiras figuraram entre as melhores do mundo: a Gol no 36° lugar, e a Azul, no 45°.

A melhor companhia aérea do mundo, de acordo com a escolha dos usuários foi a Qatar Airways.

No ranking das companhias aéreas foram avaliados quesitos, como: pontualidade, opinião do cliente – quanto à qualidade das refeições, nível de conforto e tripulação -, e eficiência nas reivindicações de indenização.

A AirHelp Score 2022 foi realizada, entre janeiro e outubro deste ano, e avaliou a pontualidade, a opinião dos clientes quanto aos serviços aeroportuários nas categorias: tempo de espera, acessibilidade, limpeza, equipe do aeroporto, alimentação e estabelecimentos comerciais.

As informações são da CNN Brasil.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui