Aeroporto Santos Dumont está entre os 20 melhores do mundo, segundo pesquisa

O levantamento avaliou 151 aeroportos do mundo todo, levando em consideração a qualidade dos serviços oferecidos pelas instituições

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Fachada do Aeroporto Santos Dumont | Foto: Rafa Pereira - Diário do Rio

Um levantamento realizado pela AirHelp Score 2022, que avaliou a qualidade de 151 aeroportos do mundo, com base na opinião de 10 mil usuários de 30 países, verificou que o Brasil figura no ranking com 4 aeroportos entre 10 melhores do mundo.  

Na análise dos 151 aeroportos, o Santos Dumont (SDU) ficou entre os 20 melhores do mundo, ocupando a 16ª posição, segundo a avaliação dos viajantes.

O Aeroporto Internacional Gilberto Freyre, em Recife/Guararapes (PE), ficou em segundo lugar no levantamento, perdendo somente para o Aeroporto Internacional de Tóquio, no Japão.

Na quarta posição, entre os brasileiros mais bem colocados, figurou o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP).

Advertisement

Ocupando o sexto e sétimo lugares da lista estão os aeroportos Tancredo Neves, em Belo Horizonte (MG), e Congonhas, em São Paulo (SP).

Já o Aeroporto Internacional de Brasília – Presidente Juscelino Kubitschek ficou na 11º posição; seguido pelo Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, na 13ª.

Na avaliação sobre companhias áreas, a brasileira Latam ocupou a 5ª posição, das 64 companhias aéreas avaliadas. Na pontuação geral, outras duas brasileiras figuraram entre as melhores do mundo: a Gol no 36° lugar, e a Azul, no 45°.

A melhor companhia aérea do mundo, de acordo com a escolha dos usuários foi a Qatar Airways.

No ranking das companhias aéreas foram avaliados quesitos, como: pontualidade, opinião do cliente – quanto à qualidade das refeições, nível de conforto e tripulação -, e eficiência nas reivindicações de indenização.

A AirHelp Score 2022 foi realizada, entre janeiro e outubro deste ano, e avaliou a pontualidade, a opinião dos clientes quanto aos serviços aeroportuários nas categorias: tempo de espera, acessibilidade, limpeza, equipe do aeroporto, alimentação e estabelecimentos comerciais.

As informações são da CNN Brasil.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Aeroporto Santos Dumont está entre os 20 melhores do mundo, segundo pesquisa
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui