AfroReggae realiza final da Copa AFG na Arena AfroGames, no Cantagalo

O evento acontece nesta quarta-feira e terá as modalidades de Valorant, Free Fire e EA SPORTS FC 24

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

A partir das 10h do próximo dia 31 de janeiro, quarta-feira, a Arena AfroGames no Cantagalo será o palco da tão aguardada Final da Copa AFG, promovida pelo AfroReggae.

O evento marca o ápice de um longo período dedicado à formação dos alunos e a promoção dos esportes eletrônicos nas comunidades do Rio de Janeiro.

Os jovens que participam do AfroGames têm um ano de preparação em jogos com títulos acessíveis, além do curso de programação e design de jogos. Além de participarem obrigatoriamente de curso de inglês, o que contribui para a preparação para o mercado de trabalho.

“O objetivo da Copa AFG é dar visibilidade a todos esses talentos que tem na favela. Promover ações que integram pessoas em ambientes ricos de oportunidades tem uma importância gigantesca.” afirma Carlos Azevedo, Coordenador no AfroReggae.

Advertisement

As finais de Free Fire, EA Sports FC e Valorant prometem momentos intensos de competição, intercalados por premiações e entretenimento, como quizzes e showmatches, proporcionando aos espectadores uma verdadeira experiência.

Às quartas de finais e semifinais, ocorreram entre os dias 22 e 26 de janeiro, nas unidades do AfroGames no Morro do Timbau, Nova Holanda – Complexo da Maré, e em Vigário Geral, sede do primeiro Centro de Treinamento em e-sports dentro de uma favela no mundo.

Essas etapas foram marcadas pela competitividade das equipes, que agora vão para a final.

No Free Fire, os alunos de Vigário Geral enfrentarão os competidores do Morro do Timbau. A decisão promete ser intensa, com estratégias que estão sendo detalhadamente planejadas.

O palco também está pronto para a decisão de Valorant, onde os alunos de Vigário Geral se unem para enfrentar os alunos da Nova Holanda. Esses confrontos prometem jogadas eletrizantes, enquanto buscam a vitória.

A final de EA Esports FC (FIFA) traz uma competitividade saudável entre representantes do Morro do Timbau. A competição nesse jogo de habilidades futebolísticas será acirrada, e apenas um jogador sairá campeão.

A transmissão ao vivo da final pelas redes sociais, especialmente na Twitch (https://www.twitch.tv/afrogamesports), permitirá que uma audiência global acompanhe as disputas entre as equipes, destacando não apenas o potencial dos jovens talentos, mas também consolidando os esportes eletrônicos como uma alternativa promissora no desenvolvimento sociocultural.

A Copa AFG também faz parte das comemorações dos 31 anos de extensa atuação social que o AfroReggae completou no último dia 21 de janeiro. Mantendo firme sua missão de promover conexões e oportunidades que elevem a diversidade nos mais variados setores da sociedade, a realização da Final da Copa AFG representa um marco no reconhecimento dos e-sports como uma alternativa promissora no desenvolvimento de jovens, especialmente negros, moradores de favela, de áreas periféricas e de grupos historicamente minorizados, como LGBTQIAPN+ e outros.

Programação:

  • 9 às 10h – Recepção de alunos, atletas e convidados
  • 10h às 10h30 – DJ Neguinho
  • 10h30 àS 11h30 – Final de Free Fire
  • 11h30 às 11h45 – Premiação Free Fire
  • 11h45 às 12h – DJ Neguinho
  • 12h às 12h15 – Quiz
  • 12h15 às 12h45 – Final de EA Sports FC
  • 12h45 às 13h – Premiação EA Sports FC
  • 13h às 13h15 – DJ Neguinho
  • 13h15 às 14h – Showmatches
  • 14h às 16h – Final de Valorant
  • 16h às 16h15 – Premiação Valorant

? Rua Alberto Campos, 12, Ipanema.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp AfroReggae realiza final da Copa AFG na Arena AfroGames, no Cantagalo
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui