Agência do Bem recebe prêmio de melhor ONG do Estado do Rio de Janeiro

Entre as 100 melhores ONGs mais bem avaliadas, a Agência foi eleita a melhor a partir de critérios, como transparência, gestão e estratégia de atuação

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
ONG oferece aulas gratuitas de música / Divulgação: Agência do Bem

A Agência do Bem, que atua em 21 favelas do Rio de Janeiro, recebeu o prêmio de melhor ONG do Estado do Rio do Instituto Doar e do Instituto O Mundo que Queremos. A Agência foi a mais bem avaliada entre 100 concorrentes em um universo de 800 mil organizações do gênero. A ONG também atua em outras seis comunidades fora do território fluminense.

A premiação, que aconteceu no início de dezembro, avalia critérios como gestão e planejamento, transparência e estratégia de atuação.

“Essa iniciativa é a mais prestigiosa do Terceiro Setor no Brasil há alguns anos. Eles preconizam a análise de instituições na perspectiva da integridade, da qualidade do trabalho em si e do profissionalismo como eixos centrais da estrutura das entidades. E a Agência do Bem é uma ONG que, desde sua fundação, há 18 anos, procura reproduzir no trabalho social todos os requisitos e rigores exigidos de uma boa empresa em sua gestão”, comentou fundador da organização, Alan Maia, conforme repercutiu o jornal O Globo.

Maia comentou ainda que Agência do Bem, por contar com uma grande capilaridade territorial, encontra facilidade na distribuição de recursos materiais e técnicos. Segundo Maia, o objetivo da ONG, nos próximos quatro anos, é expandir a sua área de atuação. Ano que vem a entidade vai abrir o seu primeiro polo em Manaus, cobrindo, assim, as cinco regiões do Brasil.

Advertisement

Leia também

Vídeo: Raio atinge Cristo Redentor durante registro de visitante

Empresa é condenada pela Justiça por desabamento de edifício na Cinelândia em 2012

Com 27 polos distribuídos pelo país, a instituição que operar em 56 territórios. Fora do Brasil, a Agência do Bem atua, no bairro Picoto, na cidade de Braga, Portugal, atendendo à população de ciganos local – é o grupo marginalizado no país. Este ano, a ONG teve a aprovação da prefeitura da cidade para atuar em outra comunidade, o Fujacal, que tem uma forte presença de ciganos.

A Agência do Bem desenvolve projetos no Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Distrito Federal, Bahia e Ceará; e Braga (PT). Seu principal projeto é a Escola de Música e Cidadania, que oferece aulas gratuitas de cidadania global, teoria musical, canto coral, violão e percussão.

Informações e imagem: O Globo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Agência do Bem recebe prêmio de melhor ONG do Estado do Rio de Janeiro

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui