Agência responsável pelos ‘totens pornôs”, do Santos Dumont, pede desculpas à população

Em nota, a Agência afirmou que “tomou todas as providências técnicas necessárias para estancar a ação ilegal de hackers"

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução

A Agência 29Horas Mídia Aeroportuária emitiu uma nota de esclarecimento, nesta sexta-feira (27), sobre o lamentável e vergonhoso ataque de hackers aos totens da empresa no Aeroporto de Santos Dumont, no Centro da cidade do Rio de Janeiro.

Conforme informou o Diário do Rio, na manhã de hoje, “os totens de publicidade que ficam espalhados pela sala de embarque foram invadidos e onde deveriam estar informações sobre os voos, propagandas e horários de embarque, apareceram imagens e vídeos pornográficos. Um deles estava aberto numa tela do ‘xvideos’, com cenas no mínimo impactantes”.

Em nota, a Agência 29Horas Mídia Aeroportuária afirmou que “tomou todas as providências técnicas necessárias para estancar a ação ilegal de hackers, que invadiram o sistema de exibição de um único totem”.

Ainda segundo o comunicado, o ataque teria violado todos os protocolos de segurança para veículos de mídia digital, adotados pela Agência. A empresa alega que tomará todas as medidas cabíveis para coibir eventuais ataques, além de tentar identificar os responsáveis.

Advertisement

“Além de medidas técnicas para impedir outras eventuais tentativas de intervenção de criminosos digitais em seus totens publicitários, em todos os locais onde eles operam no País, a 29Horas registrou prontamente boletim de ocorrência e está colaborando com a operadora do aeroporto, para verificar a identidade dos responsáveis pelo ataque criminoso,” finalizou a Agência.  

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Agência responsável pelos ‘totens pornôs”, do Santos Dumont, pede desculpas à população
Advertisement

5 COMENTÁRIOS

  1. Jogada de Marketing para venda do aeroporto! assim como ocorreu com as águas do Rio contaminadas, causando caos a população para logo em seguida venderem a Cedae.

  2. Só não entendi o porquê da Infraero e da Administradora do aeroporto deixarem correr a exibição e não acionarem mesmo as equipes internas da manutenção para cobrir o equipamento enquanto a empresa responsável não se apresentasse para solucionar o problema…
    Por horas e horas o equipamento exibindo conteúdo inadequado deveria ser crimeesmo desses pois se trata de ação comissiva por omissão já que o espaço é por eles administrado ainda que terceiro o equipamento.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui