Confira as boas do fim de semana: agenda de 29 de junho a 02 de julho de 2023

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
samba que elas querem
Samba que Elas Querem (foto: Priscilla Haefeli)

Aquele jornalismo cultural de respeito no garimpo do melhor da agenda carioca de eventos. As dicas desse aqui que vos escreve, Alvaro Tallarico, começa com a cantora, compositora e instrumentista pernambucana Ceiça Moreno com um arraiá e sarau que acontece no sábado (01/07), a partir das 13h, na Casa Rio (Rua São João Batista, 105 Botafogo). A entrada é por contribuição voluntária. Vai ter muita música nordestina, loja de artesanato, além de comidas e bebidas típicas do São João, claro.

E tem samba de graça também. Depois da edição especial da Feira das Yabás, que levou um público de mais de 40 mil pessoas no último final de semana, o CCBB RJ promove dois encontros para marcar a abertura da exposição “Heitor dos Prazeres é meu nome”. Em diálogo com a obra que ocupa a rotunda chamada Roda Gira, as rodas de samba acontecem às 18h, no térreo do CCBB: Samba Que Elas Querem, no dia 29 de junho, quinta-feira; e Roda de Samba da Pedra do Sal, no dia 30, sexta-feira.

Teatro gratuito

Além disso, nos dias 30 de junho e 04 de julho as crianças cariocas terão acesso gratuito à montagem inédita do espetáculo de um dos desenhos mais vistos pelas crianças. Nessas datas, o espetáculo inédito “Hora do Blec – Sonhos” se apresenta, respectivamente, na Arena Carioca Jovelina Pérola Negra (Pavuna, às 10h e 14h), Arena Carioca Fernando Torres (Madureira, às 11h e 15h) e Arena Carioca Abelardo Barbosa (Guaratiba, às 11h e 15h). É de graça!

Ainda por cima, seguindo por Madureira, terra da minha infância, o Madureira Shopping organizou uma série de atividades para os domingos de julho. Além de oficinas gratuitas, que acontecem das 15h às 17h, a mascote Maduzinha também vai apresentar as peças teatrais mais pedidas pelo público. Começa no dia 2 de julho com a oficina de pintura em telas e, em seguida, a peça “Liga da Justiça”.

Advertisement

Por outro lado, no Leblon, tem “Passarinho”, espetáculo que, após temporada no Teatro do Nós do Morro, no Vidigal, chega ao Teatro Municipal Café Pequeno, no Leblon, para três apresentações gratuitas nos dias 30 de junho e 1 de julho, sexta e sábado, às 20h, e 2 de julho, domingo, às 19h. A peça tem direção de Paulo Giannini, é encenada por Nino Batista e os dois assinam a dramaturgia. Baseado na obra “O Livro dos Abraços”, escrita por Eduardo Galeano durante seu exílio, o monólogo conta a trajetória de um menino expulso de casa pelo pai aos 12 anos e obrigado a enfrentar sozinho o mundo em busca de seus sonhos, de seus ideais, de sua arte e da liberdade desejada.

Nos cinemas, a dica é o retorno do arqueólogo aventureiro mais famoso do mundo: Indiana Jones e a Relíquia do Destino. Diversão para a família inteira, mas em especial, para os fãs do Indy. E tem a estreia do ótimo “A Sindicalista”, filme que ajuda a perceber a sociedade em que vivemos, em especial com relação ao machismo.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Confira as boas do fim de semana: agenda de 29 de junho a 02 de julho de 2023
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Confira as boas do fim de semana: agenda de 29 de junho a 02 de julho de 2023
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui