Agendamento dos campos do Aterro do Flamengo pode ser feito on-line

Iniciativa da Subprefeitura da Zona Sul visa a democratização da utilização dos espaços

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

O agendamento para a marcação dos jogos nos oito campos de pelada do Aterro do Flamengo agora pode ser feito de forma on-line, sem necessidade de comparecer presencialmente para garantir o horário. A utilização dos campos é gratuita e os interessados devem encaminhar e-mail para gel.botafogo.rio@gmail.com especificando nome completo do solicitante, telefone para contato, data e horário de interesse e indicação do campo que deseja utilizar. Também é necessário anexar um documento de identidade com foto do responsável pelo agendamento.

Mapeamento realizado pela Subprefeitura da Zona Sul, em parceria com a Gerência Executiva Local de Botafogo (GEL Botafogo), contabilizou pelo menos 500 times de pelada fixos e cerca de 5 mil atletas amadores, que já utilizam os campos disponíveis no maior Parque Urbano à beira mar do mundo. E, pelo menos, outros 100 times já mandaram e-mail para marcar um dia de pelada. A gestão dos agendamentos está sendo realizada pela equipe da GEL Botafogo.

Segundo o subprefeito da Zona Sul, Flávio Valle, a iniciativa dos agendamentos on-line vai trazer mais organização, além de facilitar o processo para quem deseja marcar a pelada num dos cenários mais bonitos do Rio.

Queremos democratizar ainda mais a utilização dos campos do Aterro. E com o agendamento por e-mail, fica mais fácil para todos. Para quem mora perto e para quem mora longe. Os campos devem ser utilizados por todos os cariocas, não deve ser exclusividade dos moradores da Zona Sul”, explica.

Advertisement

Leia também

Vacinação contra Dengue na capital inicia nesta sexta-feira para crianças de 10 anos

MP é acionado para investigar manifestantes que declaram apoio ao Hamas na frente da Câmara do Rio

Confira como garantir o agendamento para utilização dos campos do Aterro do Flamengo:

Entre 1h e 6h, o uso dos campos está liberado, sem necessidade de agendamento prévio. Fora desse horário, é necessário juntar um grupo de, no mínimo, sete pessoas. E duas delas devem ser maiores de idade – serão as responsáveis pelo uso do campo. Um dos responsáveis deverá enviar um e-mail para gel.botafogo.rio@gmail.com especificando nome completo do solicitante, telefone para contato, data e horário de interesse e indicação do campo que deseja utilizar. Também é necessário anexar um documento de identidade com foto.

A autorização para uso dos campos de pelada é grátis e intransferível. Além disso, é preciso respeitar algumas normas:

– A autorização para uso do campo é pelo prazo de duas horas

– É proibido o uso de chuteiras com travamento

– É proibido, na área dos campos, o fumo de qualquer espécie, comer, beber e manter animais ou bicicletas

– Não é permitida a permanência nos campos de pessoas que não estejam jogando

– Não é permitido churrasqueiras e assemelhados nos campos ou no seu entorno.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Agendamento dos campos do Aterro do Flamengo pode ser feito on-line

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui