Agendamento para a troca gratuita de antenas parabólicas no Rio está aberto

Entidade 'Siga Antenado' prevê a instalação de cerca de 260 mil kits gratuitos no Estado do Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

As antenas parabólicas tradicionais deixarão de funcionar e as famílias inscritas em programas sociais do Governo Federal e que tenham a parabólica instalada e em funcionamento terão direito ao kit e à instalação gratuita da nova antena, que já está com agendamento aberto no Rio de Janeiro e em cidades próximas.

O processo de migração da antena tradicional para o modelo digital garante o funcionamento do serviço e melhorias em caso das operadoras de telefonia ativarem a tecnologia 5G em todo seu potencial na região, visto que o sinal das parabólicas tradicionais poderá sofrer interferências.

De acordo com o Leandro Guerra, Presidente da Siga Antenado, entidade responsável por auxiliar a população durante a migração do sinal, a nova parabólica digital tem melhor qualidade de imagem, de som, programação regional e vai continuar sendo gratuita, como sempre foi. “É muito importante que as pessoas procurem nossos canais de atendimento o quanto antes para saber se têm direito ao kit gratuito e o que precisam fazer para migrar para a nova tecnologia”, afirma Guerra.

As famílias que utilizam outros sistemas de recepção para assistir televisão, como antena digital espinha de peixe externa, antena digital interna ou televisão por assinatura não precisam se preocupar, pois não haverá qualquer mudança em seus equipamentos. Quem quiser verificar se tem direito ao kit gratuito, deve acessar o site sigaantenado.com.br ou ligar gratuitamente para 0800 729 2404 com o CPF ou NIS em mãos.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Agendamento para a troca gratuita de antenas parabólicas no Rio está aberto
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui