Agentes da Guarda Municipal, SEOP e PM entraram em confronto com ambulantes na Praia do Leme

Imagens mostram três homens sendo agredidos com socos e bastões. Prefeitura afirma que os servidores estavam averiguando um caso de furto e precisaram usar a força após serem hostilizados

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução

A Praia do Leme foi palco de brigas e confusões na noite do último domingo, (22/01). Imagens que estão circulando nas redes sociais mostram agentes da Guarda Municipal, da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) e um policial militar entrando em confronto com ambulantes no calçadão da Zona Sul do Rio de Janeiro.

No vídeo é possível notar os guardas agredindo um homem com bastões e uma arma de choque, depois o imobilizam e ele é algemado.

Vídeo: Reprodução/G1

De acordo com a Prefeitura do Rio, os servidores agiram durante um suposto furto e precisaram usar a força após serem hostilizados.

Outro vendedor ambulante, que falou com um PM, também foi agredido e revidou. Os guardas ainda bateram em um terceiro homem, que estava na calçada.

Advertisement

Um carro da Guarda Municipal teve os vidros quebrados, com arremessos de garrafas e os agentes foram ameaçados de morte.

bdrj guardas2 Agentes da Guarda Municipal, SEOP e PM entraram em confronto com ambulantes na Praia do Leme
Foto: Reprodução/ TV Globo

A Seop e a Guarda Municipal disseram que vão abrir uma sindicância para apurar excessos e tomar as medidas cabíveis. Já a Polícia Militar afirmou que está apurando o caso e que o policial que aparece no vídeo está sendo identificado.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Agentes da Guarda Municipal, SEOP e PM entraram em confronto com ambulantes na Praia do Leme
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui