Agentes da Patrulha Maria da Penha atuarão em 5 pontos do Rio durante o Carnaval

A iniciativa tem como objetivo coibir crimes contra a integridade das mulheres, além de socorrê-las em possíveis situações críticas.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Agentes da Patrulha Maria da Penha atuarão em 5 pontos do Rio para coibir o assédio sexual contra as mulheres / Divulgação

Agentes da Patrulha Maria da Penha – Guardiões da Vida (PMP-GV) atuarão neste carnaval em locais de maior concentração de foliões, como o Sambódromo. A iniciativa tem como objetivo coibir crimes contra a integridade das mulheres, além de socorrê-las em possíveis situações críticas. Durante os plantões os guardas da PMP-GV distribuirão ventarolas impressas esclarecendo os limites legais entre uma simples paquera e o assédio sexual.

O Rio de Janeiro contará com a atuação de 5 equipes da Patrulha, sendo duas delas na área central da capital: uma no Sambódromo e outra na Central do Brasil. A Patrulha atuará ainda na Avenida Intendente Magalhães, na Zona Norte da cidade; no Caminho Niemeyer, em Niterói; e na área do Cabofolia, na Praia do Forte, em Cabo Frio.

O trabalho da Patrulha Maria da Penha – Guardiões da Vida (PMP-GV) focará em orientar os foliões para que eles saibam que a importunação sexual é crime, passível de pena de 1 a até 5 anos de reclusão, conforme a Lei 13.718/18.

A estratégia de atuação da PMP- GV tem um caráter preventivo e de conscientização, no entanto, os agentes estarão prontos para atuar em episódios de violência contra mulher em apoio ao policiamento ordinário.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Agentes da Patrulha Maria da Penha atuarão em 5 pontos do Rio durante o Carnaval
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui