Agentes da Secretaria de Ordem Pública prendem indivíduos por crimes em Copacabana e no BRT

A Secretaria de Ordem Pública (SEOP) divulgou o balanço das operações tanto no BRT quanto nas praias da Zona Sul do Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação SEOP

No último fim de semana, a atuação dos agentes da Secretaria de Ordem Pública (SEOP) resultou na detenção de quatro indivíduos por envolvimento em furtos, danos ao patrimônio público e atos de vandalismo na Praia de Copacabana, Zona Sul do Rio, e no BRT.

Em menos de 24 horas, a equipe do BRT Seguro capturou três pessoas por atos de vandalismo em diferentes locais das estações e veículos do sistema. Um dos incidentes envolveu um indivíduo que danificou a catraca na Estação Pedra de Itaúna, sendo localizado posteriormente na Estação Salvador Allende. Um outro cidadão causou danos à porta de um ônibus, ficando retido na Estação Merck até a chegada dos agentes. Um terceiro ato de vandalismo ocorreu na Estação Recreio Shopping, onde um homem foi detido após danificar a porta de um ônibus.

Uma equipe do BRT Seguro foi recebida com aplausos da população durante fiscalização do ônibus articulado no último domingo (18/12) em meio a um fim de semana de praia.

Prisões em Copacabana

Advertisement

Os agentes da SEOP prenderam um indivíduo, que possui 10 passagens na polícia, por furto de uma caixa de som de uma loja em Copacabana, na Zona Sul do Rio. O homem, conhecido por possuir um histórico criminal extenso, foi detido pela equipe durante o patrulhamento na área, após ser reconhecido pela gerente da loja onde cometeu o crime.

Os guardas municipais atuando na Operação Verão também prestaram auxílio a turistas argentinos vítimas de furtos na Avenida Atlântica. E mesmo não identificando os ladrões, os agentes ofereceram suporte no registro das ocorrências e auxiliaram os turistas até seus locais de hospedagem.

Operação Verão

Em meio a ação, centenas de produtos destinados a vendas ilegais foram apreendidos, juntamente com estruturas utilizadas por ambulantes irregulares, como: bebidas diversas em garrafas de vidro, botijões, churrasqueiras, isopores, bicicletas elétricas, guarda sol e banner de publicidade. As ações de ordenamento de trânsito resultaram na remoção de 50 veículos e aplicação de 141 multas por estacionamento irregular nas praias da Zona Sul.

Nas saídas dos pontos de ônibus, onde concentram a maior quantidade de passageiros, alguns indivíduos que tentavam entrar no coletivo sem efetuar a passagem foram abordados. Os agentes orientaram que fizessem o pagamento e assim seguissem viagem. E além disso, um evento ilegal no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio, com tenda e caixas de som, foi desmontado pela equipe.

“Nas últimas 24 horas foram três prisões efetuadas pelo BRT Seguro, que é um programa da Prefeitura do Rio, comandado pela Secretaria de Ordem Pública. Essas prisões foram em função da prática do crime de dano ao patrimônio público, os vândalos sendo devidamente autuados e conduzidos para a delegacia de polícia. Lembrando, inclusive, que desde 2021 o programa BRT Seguro já fez mais de 2.700 prisões. E além disso, na Operação Verão, nossos agentes da SEOP e da Guarda Municipal fizeram um patrulhamento reforçado em Copacabana, Ipanema, Leblon e outras orlas, justamente para que a gente possa permitir que o carioca, que o turista, que o morador, que o trabalhador tenha finais de semana de tranquilidade.” destaca o Secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.

Auxílios aos Cidadãos

As equipes da Guarda Municipal do Rio também prestaram quatro atendimentos de auxílio à população, incluindo casos de acidentes na orla e uma criança perdida em Ipanema, sendo esta última prontamente reunida com seus familiares graças à prontidão e investigação ágil dos agentes.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Agentes da Secretaria de Ordem Pública prendem indivíduos por crimes em Copacabana e no BRT
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui