Agentes da Subprefeitura da Zona Sul se capacitam em curso de emergências

O curso visa a capacitar equipe de trabalho que atua nas ruas diariamente

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O subprefeito da Zona Sul, Flávio Valle, participou, junto com os agentes da Subprefeitura da Zona Sul, de um curso abrangente de “Suporte Básico à Vida em Emergência”. Promovido pela Secretaria Municipal de Saúde, o curso teve lugar nesta quinta-feira, 22, no renomado Instituto Philippe Pinel, em Botafogo, estendendo-se por três horas de treinamento intensivo.

A formação tem como objetivo essencial fornecer às equipes de socorro leigas as habilidades necessárias para avaliar e lidar com vítimas em situações críticas. Com uma ênfase prática e instrutores especializados, os participantes foram orientados sobre procedimentos de primeiros socorros, reconhecimento de sinais de emergência, administração de suporte básico de vida e utilização de desfibriladores, entre outras técnicas vitais.

Para Flávio Valle, a importância desse treinamento vai além da simples capacitação, representando uma oportunidade de aumentar a eficácia e a prontidão das equipes que enfrentam desafios diários nas ruas da Zona Sul.
“Nossos agentes estão na linha de frente, lidando com emergências em um ambiente dinâmico e imprevisível. Este curso proporciona conhecimentos essenciais que podem salvar vidas, desde reconhecer sinais de parada cardiorrespiratória até aplicar medidas de suporte adequadas para diferentes faixas etárias”, destacou o subprefeito.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Agentes da Subprefeitura da Zona Sul se capacitam em curso de emergências
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui