Agentes do Decon fecham mercado clandestino em Irajá, na Zona Norte da cidade

No local, foram descartados mais de 200 kg de carne sem identificação e validade. Foram encontrados frangos em estado de putrefação

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
O Procon-RJ e Decon interditam fábrica de suplementos alimentares, em Guaratiba, na Zona Oeste / Foto: Agência Senado

Em ação conjunta realizada, nesta quinta-feira (1º), agentes da Delegacia do Consumidor (Decon), Instituto Municipal de Vigilância Sanitária, Vigilância de Zoonoses e da Inspeção Agropecuária (Ivisa-Rio), interditaram um mercado que funcionava de forma clandestina, em Irajá, na Zona Norte da cidade. O estabelecimento operava sem documentação e apresentava péssimas condições sanitárias. Na ação, o dono do mercado foi preso.

Mais de 200 kg de alimentos sem identificação e com a validade vencida foram descartados pelas autoridades sanitárias. As carnes, segundo as agentes, eram manipuladas e armazenadas de forma inadequada. As peças estavam expostas ao tempo e às moscas. Além disso, foram encontrados frangos com tonalidade esverdeada, indicando estado de putrefação.

No local, foi encontrado um gerador, cujo funcionamento não foi autorizado por órgão competente, além de condensadores, que podem gerar importunação sonora à vizinhança. No mercado eram usados ainda dois cilindros de gás, sem documentação.

O dono do mercado foi conduzido à Decon e será penalizado por crime contra as relações de consumo.

Advertisement

As informações são do jornal O Dia.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Agentes do Decon fecham mercado clandestino em Irajá, na Zona Norte da cidade
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui