Agentes prendem homem que realizou seis furtos nos últimos oito meses nas estações do BRT

Equipes do BRT Seguro também encaminharam mais três pessoas para a delegacia por desacato, importunação sexual e dano ao patrimônio público

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Agentes do programa BRT Seguro, da Secretaria de Ordem Pública, prenderam, na quarta-feira (26/04), um homem que havia realizado seis furtos nas estações Parque das Rosas, Afrânio Costa e Paulo Malta Rezende.

O setor de inteligência, em conjunto com o Centro de Comando e Controle da Mobi-Rio, já estava monitorando o indivíduo por conta dos delitos cometidos. O homem foi abordado na estação Afrânio Costa e conduzido para a 16ª DP, na Barra da Tijuca. Posteriormente, os agentes fizeram contato com algumas vítimas que o identificaram na unidade policial, onde ele permaneceu preso.

“O trabalho do BRT Seguro é de extrema importância para a população uma vez que aumenta a segurança dos passageiros, além de ordenar as estações e coibir a evasão de passagens. As ações seguirão diariamente para proporcionar um transporte mais digno para o carioca”, destaca o Secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.

Desde o início do programa, em junho de 2021, já foram realizadas mais de 2.220 prisões por roubo, furto, vandalismo, importunação sexual e desacato

Advertisement

Outras prisões efetuadas

Na noite de terça-feira (25/04) e na madrugada de quarta-feira (26/04), as equipes também realizaram outras três prisões.

A primeira ocorreu por volta das 22h, quando uma Guarda Municipal identificou um homem urinando na plataforma do BRT do Terminal Alvorada e ao se aproximar do indivíduo para repreender a ação, foi xingada e ameaçada. Por este motivo, agentes que realizavam o patrulhamento na área conduziram homem para a 16ª DP, na Barra da Tijuca.

Pouco mais tarde, uma equipe que fazia o patrulhamento interno do ônibus teve sua atenção voltada para um homem, após o alerta de uma passageira alegando que o indivíduo estava a assediando. Os agentes encaminharam a vítima e o acusado para a 32ª DP, na Taquara.

Já no fim da madrugada, outra equipe foi acionada pelo Centro de Comando e Controle da Mobi-Rio uma vez que um indivíduo foi flagrado tentando abrir o cofre de uma máquina de cartões no interior da estação Tanque. Prontamente uma patrulha se dirigiu ao local e encontrou um homem com as características passadas pelo monitoramento e o encaminhou para 41ª DP, onde a ocorrência foi registrada como dano ao patrimônio público.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Agentes prendem homem que realizou seis furtos nos últimos oito meses nas estações do BRT
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui