Agora a corrida para 2016 é para valer

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

rio 2016 logo Agora a corrida para 2016 é para valer Ontem foi o último dia de inscrição para as cidades aspirantes apresentar sua candidatura perante o Comitê Olímpico Internacional. E agora são 7 cidades na corrida para sediar os Jogos Olímpicos de 2016.

As outras candidatas a sede dos Jogos Olímpicos de 2016

Além do Rio de Janeiro, as outras cidades aspirantes a sediar as Olimpíadas em 2016 são:

Madri – que tem poucas chances, 2012 vai ser em Londres, também na Europa.

Baku – é capital do Azerbaijão, não deve nem passar para a 2a fase.

Advertisement

Chicago – forte concorrente, também é nas Américas e não falta dinheiro. Venceu cidades como Los Angeles, São Francisco Filadélfia e Houston para pode ser aspirante pelos EUA.

Doha – no Qatar, dinheiro também não é problema e vem investido fortemente no turismo. O fato de ser no Oriente Médio poderia atrapalhar devido ao terrorismo mas o país nunca apresentou problemas com essa chaga.

Praga – também na Europa, com Londres prejudicando.

Toquio – outra forte concorrente, mas como é na Ásia e devido ao fuso pode atrapalhar.

Chances do Rio para 2016 são maiores

fr_chicago_2016 A chance do Rio sediar umas olimpíadas aumenta bastante com esta lista de candidatas, especialmente se levarmos em conta que duas cidades são européias (não há rodízios de continente nas Olimpíadas mas é um fator importante) e uma das cidades aspirantes é bastante fraca (Baku) e a outra fica no Oriente Médio e mesmo estando em um país seguro, a sensação pode não ser essa para americanos e israelenses (apesar de que seria um voto de confiança no mundo islâmico, só que Qatar já tirou a medalha de um atleta que a ganhou em Israel).

Sobra então Chicago e Tóquio como nossas concorrentes. Chicado, inclusive, reconhece o Rio como sua mais forte concorrente.

Agora é esperar por 2 de outubro de 2009 pela festa!!!

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Agora a corrida para 2016 é para valer
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui