Agremiações tijucanas se encontram para grande ensaio técnico na Conde de Bonfim

Império da Tijuca e Acadêmicos do Salgueiro fazem a festa. A CET-Rio montou um esquema de trânsito para os ensaios

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

A tradicional rua Conde de Bonfim será o cenário do aguardado encontro entre duas renomadas agremiações tijucanas, neste próximo domingo (17/12): Império da Tijuca e Acadêmicos do Salgueiro. O desfile terá início às 17h, com o Primeiro Império do Samba apresentando sua Ciranda de Lia. Em seguida, às 19h, a Academia do Samba tomará as ruas do bairro com seu desfile vibrante.

O trajeto abrange o trecho entre as ruas José Higino e Uruguai, e contará com a participação de todos os segmentos e comunidade, além dos torcedores das duas escolas.

Moradores da Grande Tijuca aguardam ansiosos por esse encontro pré-Carnaval, lotando as calçadas e vestindo as cores das escolas do coração. Em 2024, na Série Ouro, o Império da Tijuca desfilará na sexta-feira de carnaval, 09 de fevereiro, com o enredo “Sou Lia de Itamaracá cirandando a vida na beira do mar”. Já o Acadêmicos do Salgueiro buscará sua décima estrela no domingo de Carnaval, 11 de fevereiro, com o enredo “Hutukara”, em defesa dos povos yanomami, elaborado pelo carnavalesco Edson Pereira.

A CET-Rio montou um esquema de trânsito para os ensaios, com interdição na Rua Conde de Bonfim, sentido Alto da Boa Vista, no trecho entre a Rua Pinto de Figueiredo e a Rua Uruguai. O monitoramento será realizado por agentes da CET-Rio, Guarda Municipal e orientadores de tráfego.

Advertisement

Será implantado duplo sentido de circulação nas seguintes vias:

I – Rua Conde de Bonfim, no trecho compreendido entre a Rua Pinto de Figueiredo e a Rua Uruguai, com o acesso ao trecho interditado pela Rua Conde de Itaguaí;

II – Rua José Higino, no trecho compreendido entre a Rua Conde de Bonfim e a Rua Antônio Basílio;

III – Rua Dona Delfina, no trecho compreendido entre a Rua Conde de Bonfim e a Avenida Maracanã.

SERVIÇO:

ENSAIO TÉCNICO – IMPÉRIO DA TIJUCA E ACADÊMICOS DO SALGUEIRO

Data: Domingo, 17 de dezembro de 2023

Hora: A partir das 17h

Local: Rua Conde de Bonfim com Rua José Higino, Tijuca

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Agremiações tijucanas se encontram para grande ensaio técnico na Conde de Bonfim
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui