‘Água avermelhada’ surpreende banhistas nas praias do Rio

Mar sujo foi visto em pontos das Zonas Sul e Oeste

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Na altura do Jardim de Alah, aspecto avermelhado da água chamou a atenção e quem passava pelo local (Foto: Eduardo Pierre)

O visual estonteante do Rio foi “manchado” nesta segunda-feira (08/11) pelo mar sujo com coloração avermelhada que chamou a atenção de quem passava pela orla da Barra da Tijuca, Joatinga, São Conrado, Leblon, Ipanema e Arpoador.

Os pontos que apresentavam o aspecto “barrento”. Segundo informou Instituto Estadual do Ambiente (Inea), o fenômeno não oferece risco à saúde, conforme informou o G1.

No último sábado (5/11), o biólogo Mario Moscatelli havia observado manchas vermelhas no mar da Barra da Tijuca. Moscatelli explicou que a coloração avermelhada é provocada por algas.

O biólogo explica que esse tipo de fenômeno costuma ser mais comum no verão, por causa do calor, mas depende da quantidade de nutrientes que as algas encontram para crescer.

Advertisement

A coloração avermelhada pode ter relação com a chuva dos últimos dias, que deve ter levado esses nutrientes e também esgoto em concentração maior.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp 'Água avermelhada' surpreende banhistas nas praias do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui