Águas do Rio disponibiliza 55 vagas para Jovem Aprendiz; saiba como concorrer

Concessionária responsável pelo abastecimento de água na capital e em outros 26 municípios do RJ recebe inscrições até a próxima sexta (01/09)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Programa Jovem Aprendiz da concessionária Águas do Rio - Foto: Divulgação

Desta quarta-feira (30/08) até a próxima sexta (01/09), a Águas do Rio, concessionária responsável pelo abastecimento de água e esgotamento sanitário em 27 municípios do estado do Rio de Janeiro, incluindo a capital fluminense, recebe inscrições para um processo seletivo que definirá 55 jovens para a segunda turma do Programa Jovem Aprendiz da empresa.

No primeiro grupo, dos 44 participantes selecionados, 31 deles foram contratados em definitivo – ou seja, 70,4% de efetivação.

A companhia informa que serão oferecidas oportunidades a quem tem entre 18 e 21 anos e Ensino Médio completo. Com a proposta de ser um programa inclusivo, o Jovem Aprendiz tem foco na contratação de moradores de comunidades.

Para trabalhar e fazer um curso – em parceria com o Senai – durante 6 horas por dia ao longo de 2 anos, a empresa oferece salário de R$ 1.050 e benefícios, como vale-transporte, vale-refeição, vale-alimentação, planos de saúde e dental, além de seguro de vida. As inscrições poderão ser feitas, ao longo desses 3 dias, de forma on-line, por meio deste link.

Advertisement

”A Águas do Rio entende que, além de cuidar do abastecimento de água e do esgotamento sanitário, é preciso criar oportunidades para os jovens iniciarem uma jornada profissional e dessa forma possam contribuir para um futuro melhor, especialmente para suas famílias e regiões onde vivem”, afirmou Alexandre Bianchini, presidente da concessionária.

As palavras dele se encaixam perfeitamente na realidade da mais nova contratada pela empresa. Camile Batista Silva, de 19 anos, moradora de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, ingressou na empresa por meio do programa e recentemente foi contratada como assistente administrativa. Ela afirma ficar muito feliz por poder ajudar nas despesas de casa, especialmente quando chega o dia de fazer as compras do mês:

”Quando vou ao mercado, passo maquiagem e perfume. É um dia feliz! Trabalhar aqui tem me ensinado muitas coisas, pois isso me dedico bastante para crescer profissionalmente e continuar ajudando a melhorar o dia a dia da minha família e do lugar onde eu vivo”, destacou.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Águas do Rio disponibiliza 55 vagas para Jovem Aprendiz; saiba como concorrer
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui