Águas do Rio realizará reparos nesta sexta em partes da Zona Norte carioca e Baixada Fluminense

Manutenção acontece nas adutoras Urucuia Silva Vale, em Madureira, e na Principal da Baixada, em Duque de Caxias; fornecimento de água nas regiões será afetado

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem Meramente Ilustrativa - Foto: Divulgação/Águas do Rio

Nesta sexta-feira (25/11), a concessionária Águas do Rio aproveitará a manutenção anual preventiva no Sistema Guandu, feita pela Cedae, para realizar 56 intervenções necessárias à melhoria do abastecimento de água na cidade do Rio de Janeiro e na Baixada Fluminense. Entre as ações previstas estão a substituição de registros e válvulas, reparo de tubulações deterioradas e modernização de equipamentos.

Dessas manutenções, vale ressaltar, três são de grande porte: a instalação de comportas automáticas no principal sistema de transporte de água da capital, o túnel canal; o reparo de vazamentos na Adutora Urucuia Silva Vale, em Madureira, que abastece cerca de 1 milhão de pessoas na Zona Norte carioca; e a divisão em setores da Adutora Principal da Baixada Fluminense (APBF), em trecho da tubulação localizado em Duque de Caxias.

É importante destacar também que, para que as duas últimas sejam cumpridas em tempo, serão iniciadas na noite anterior à parada programada, isto é, na quinta (24/11), com o fornecimento de águas em ambas as regiões sendo interrompido.

O Sistema Guandu, sob a gestão da Cedae, é responsável pela produção de água tratada para a capital e Região Metropolitana fluminense, incluindo os municípios sob responsabilidade da Águas do Rio (Belford Roxo, Duque de Caxias, Mesquita, Nova Iguaçu, Nilópolis, Queimados e São João de Meriti, na Baixada).

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Águas do Rio realizará reparos nesta sexta em partes da Zona Norte carioca e Baixada Fluminense
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui