Ainda tem vaga: Copacabana lidera a taxa de ocupação hoteleira, atingindo quase 86%

Além da ‘Princesinha do Mar’, outros bairros registraram alta na ocupação, como Ipanema, Leblon, Botafogo e Centro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O HotéisRIO apresentou nesta última quinta-feira (02/05), os resultados da sua mais recente pesquisa de ocupação hoteleira para o fim de semana do show de Madonna. A média de ocupação na cidade está em 83,72%, com Copacabana/Leme liderando com 95,95%, seguido por Ipanema/Leblon (82,40%), Centro (76,69%), Barra/Recreio (73,02%) e Flamengo/Botafogo (69,91%).

O presidente do HotéisRIO, Alfredo Lopes, expressou sua preocupação: “Antigamente, todos os hotéis da cidade estariam lotados para um evento como este, não apenas os de Copacabana. No entanto, hoje vemos uma migração de reservas para hospedagens informais oferecidas por plataformas de locação. A boa ocupação na região da Barra/Recreio pode ser atribuída também aos eventos UFC 301 e On Rio City Half Marathon. É essencial que a sociedade discuta a regulamentação e tributação dessas plataformas, ou corremos o risco de ver nossa rede hoteleira enfraquecida.”

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Ainda tem vaga: Copacabana lidera a taxa de ocupação hoteleira, atingindo quase 86%
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. É só os hotéis se reinventarem e oferecerem mais benefícios, eventos, shows e experiências únicas aos hóspedes. Assim, sempre terão clientes fiéis.

    Eu, particularmente, prefiro hotel, mas a população da cidade também merece e precisa de uma renda extra com hospedagem por temporada em seus imóveis, pelos quais já paga impostos.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui