Alana Passos anuncia pré-candidatura à Prefeitura do Rio

Apesar de se lançar candidata a Prefeita do Rio, base eleitoral de Alana Passos é em Queimados e seu atual partido, PTB, não tem tempo de Tv ou fundo partidário

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Ex-deputada Alana Passos / Foto: Julia Passos

A ex-deputada estadual Alana Passos (PTB), e uma das principais vozes bolsonaristas do Rio, anunciou em suas redes sociais que será candidata à Prefeitura do Rio em 2024. Atualmente no PTB, onde é primeira suplente de Deputada Estadual, ela estaria sendo sondada por outras siglas. O PTB, que não passou pela cláusula de barreira, não terá tempo de Tv nem fundo partidário para as eleições de 2024, e o candidato do partido também não participaria de debates na Tv e rádio, melhor, as emissoras não seriam obrigadas a convidá-lo pela legislação atual

Respeito todos os nomes que se colocaram a disposição de uma eventual pré candidatura no Rio de Janeiro. E me considerando uma mulher corajosa e preparada, coloco o meu também. Essa decisão foi tomada após ouvir, não somente a nossa base, mas também o povo nas ruas, que me aborda diariamente pedindo para que eu concorra ao Executivo Municipal” – diz Alana que teve 39.212 votos na última eleição, sendo 54% deles na capital.

Alana Passos é militar, tem 37 anos, é casada e mãe de duas meninas. Entrou na política em 2018, ao se eleger para a Alerj com 106.254 votos. Mas sua candidatura seria uma das mais difíceis, primeiro por vir da Baixada, sua base eleitoral é em Queimados. Outro fato é o apoio do maior eleitor de 2024 no Rio, o ex-presidente Bolsonaro, que vem se aproximando mais de Otoni de Paula (MDB), que já tem uma base forte eleitoral. Além disso, Alana cortou todas suas pontes com outro eleitor, Cláudio Castro (PL), fez uma oposição excessiva a seu governo e acabou ficando escanteada na política.

Meu único compromisso sempre foi melhorar a vida das pessoas. Então não posso dizer que sou oposição e nem pró-governo, seja ele qual for. Tenho ideias e propostas concretas. Nossa equipe sempre foi muito qualificada para implementá-las. Foi assim na Alerj e será assim sempre. Quem guia meus passos é Deus“, diz Alana.

Advertisement

Leia também

Rio terá observatórios para estudos climáticos; 1º será no Complexo do Alemão

Balão é ‘abatido’ antes de cair no Aeroporto do Galeão

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Alana Passos anuncia pré-candidatura à Prefeitura do Rio

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui