Alberto Blois assume a presidência Sindicato das Empresas de Informática do RJ

Há mais de 30 anos, o mercado de TI tem sido um braço importante para o desenvolvimento da economia fluminense, por meio do sindicato

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Nova presidência da TI Rio / Divulgação

O Rio de Janeiro é um dos mais importantes polos tecnológicos e de informação do Brasil. O mercado de TI é um braço importante para o desenvolvimento da economia fluminense há mais de 30 anos, através da forte atuação do Sindicato das Empresas de Informática do Estado do Rio de Janeiro (TI Rio).

Entre os desafios atuais estão a boa utilização da inteligência artificial, o fomento das startups, a gestão de temas técnicos, como o eSocial, a LGPD, a reforma tributária, a desoneração das folhas de pagamento e tantas outros.

À frente da nova presidência (2024-2027) está Alberto Blois, que assume no lugar de Benito Paret, liderança que fez um excelente e reconhecido trabalho no ecossistema carioca, centro de inúmeras tecnologias inovadoras. Blois, que assume com o compromisso de manter profissionais e empresas da área atuando de forma promissora no mercado local, já presidiu a Associação de Dirigentes Cristãos de Empresa (Adce’ Rio), entre outras instituições importantes.

Advertisement

Em sua leitura contextual, a interiorização das atividades de TI, via RIOINFO – projeto colaborativo, de âmbito nacional, realizado pelo coletivo do Rio, que este ano, está na sua 22ª edição-, é de extrema importância.

A cerimônia de posse de Alberto Blois contou com as presenças do Reitor da PUC-Rio, Padre Anderson Pedroso S.J.; do presidente da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACERJ), Josier Vilar; representando o prefeito, o secretário de Desenvolvimento Urbano e Econômico, Chicão Bulhões, entre outras lideranças políticas, além de representantes da sociedade civil, titulares de associações de classe cariocas e entidades internacionais.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Alberto Blois assume a presidência Sindicato das Empresas de Informática do RJ
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui