Alcione fará shows de graça em Madureira, Pedra de Guaratiba e Maré

Os locais das apresentações serão as lonas, arenas e areninhas da cidade, todas localizadas no subúrbio

Alcione (Foto: Marcos Hermes/Divulgação)

Alcione faz 50 anos de carreira em 2022 e uma parte das comemorações terá 13 shows gratuitos nas zonas Norte e Oeste do Rio, além de uma sessão extra como contrapartida na Sala Baden Powell, em Copacabana. A turnê tem patrocínio da Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. 

Os locais das apresentações serão as lonas, arenas e areninhas da cidade, todas localizadas no subúrbio. Uma forma de incentivar a volta de grandes shows neste circuito. Esta semana, ela faz três: Arena Fernando Torres – Madureira (dia 7); Arena Abelardo Barbosa (Chacrinha) – Pedra de Guaratiba (dia 8) e Lona Cultural Herbert Vianna – Maré (dia 9). Sempre a partir das 19h, com ingressos viabilizados três dias antes no Sympla.

Alcione reúne clássicos deste meio século de dedicação à música, entre eles “Meu ébano”, “Estranha loucura”, “Entidade”, “Você me vira a cabeça (me tira do sério)” e “Não  deixe o samba morrer”. A cantora sobe ao palco acompanhada da sua inseparável Banda do Sol.

A outra contrapartida será um mini documentário realizado durante a turnê, com parte da história da cantora, cujo conteúdo será disponibilizado no Youtube com acesso livre e gratuito. 

Por iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com a equipe da Marrom, será aberto um chamado para artistas locais interessados em cantar com Alcione no dia da apresentação em seu bairro. A ideia é selecionar um artista por show e oferecer ajuda de custo de R$ 2,5 mil, cada. 

Pede-se 1kg de alimento não perecível. Informações sobre links para retirada de ingressos no Instagram (@cultura_rio).

DEZEMBRO
07/12 Arena Fernando Torres – Madureira
08/12 Arena Abelardo Barbosa (Chacrinha) – Pedra de Guaratiba
09/12 Lona Cultural Herbert Vianna – Maré
22/12 Sala Baden Powell – Copacabana

JANEIRO
06/01 Lona Cultural Jacob do Bandolim – Jacarepaguá
07/01 Lona Cultural João Bosco – Vista Alegre
19/01 Lona Cultural Carlos Zéfiro – Anchieta
20/01 Arena Jovelina Pérola Negra – Pavuna

Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui