Alcione retoma turnê dos 50 anos de carreira com show gratuito na Lona Cultural Carlos Zéfiro, em Anchieta 

Também haverá um mini documentário realizado durante a turnê, com parte da história da cantora, cujo conteúdo será disponibilizado no Youtube com acesso livre e gratuito

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Barbara Reis

Dando sequência à turnê dos 50 anos de carreira por bairros do subúrbio carioca, iniciada no ano passado, Alcione leva seu show gratuito à Lona Cultural Carlos Zéfiro, em Anchieta, nesta sex 24/03. A tour tem patrocínio da Secretaria de Cultura da Prefeitura do Rio e soma 13 apresentações, todas em lonas, arenas e areninhas, nas zonas Norte e Oeste da cidade. Tem início às 19h, com ingressos viabilizados três dias antes no Sympla. Sugere-se 1kg de alimento não perecível para a entrada.

Sou guiada por aquela frase do Milton Nascimento: ‘Todo artista tem de ir aonde o povo está’. Eu sempre fui atrás do povo. Sempre cantei nas lonas, nos teatros pequenos, em tudo que é lugar. Para mim não existe diferença de palco. O povo está ali, para mim, é tudo festa, tudo que eu quero”, disse a cantora.

Dona de uma voz inconfundível, 42 discos e um Grammy Latino (melhor álbum de samba/pagode, 2003), Alcione reúne clássicos deste meio século de dedicação à música, entre eles “Meu ébano”, “Estranha loucura”, “Entidade”, “Você me vira a cabeça (me tira do sério)” e “Não deixe o samba morrer”. A cantora sobe ao palco acompanhada da Banda do Sol.

A contrapartida será um mini documentário realizado durante a turnê, com parte da história da cantora, cujo conteúdo será disponibilizado no Youtube com acesso livre e gratuito. 

Advertisement

Por iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com a equipe da Marrom, foi aberto um chamado para artistas locais interessados em cantar com Alcione no dia da apresentação em seu bairro. A ideia é selecionar um artista por show e oferecer ajuda de custo de R$ 2,5 mil para cada. 

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Alcione retoma turnê dos 50 anos de carreira com show gratuito na Lona Cultural Carlos Zéfiro, em Anchieta 
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Alcione retoma turnê dos 50 anos de carreira com show gratuito na Lona Cultural Carlos Zéfiro, em Anchieta 
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui